Tanto a Google Play, do Android, como a App Store, disponível para todos os utilizadores da Apple, possuem centenas de milhares de aplicações para tudo e mais alguma coisa, pois já dizia Steve Jobs, o falecido CEO da Apple: “What’s the problem? There’s an app for that”. Pois bem: visto que a maioria da equipa do Espalha-Factos não sobrevive sem o seu smartphone sempre no bolso para qualquer eventualidade, resolvemos trazer-te dicas de aplicações escolhidas por nós!

Desta vez no Apps EFianas voltamos em força ao mundo Apple para vos apresentar três distintas aplicações para o vosso dispositivo iOS.


Periscope


Seguindo as pisadas da startup que foi um sucesso com Meerkat, a companhia responsável pelo Twitter traz-nos agora a sua versão da aplicação que permite a qualquer pessoa ligar o seu smartphone à internet e fazer transmissões em direto para os seus seguidores. Estes podem enviar comentários em tempo real e mostrar o seu apreço clicando no ecrã para enviar corações.

Periscope

Desde pessoas a mostrarem bons sítios a visitar, jornalistas a revelar os bastidores da sua redação a casos como o jornal Expresso que utiliza a app para comentários diários dos mais diversos temas ou Rui Unas que atualmente partilha diversas obras poéticas de autores como Bocage, cada um decide o que quer transmitir e esta aplicação esta a tornar-se um verdadeiro sucesso.


Hearthstone: Heroes of Warcraft


Um jogo que continua a fazer furor, tendo já recebido imensos prémios e que agora chega gratuitamente aos smartphones, Hearthstone é um jogo de cartas que faz lembrar Magic: The Gathering mas é muito fácil aprender a jogar e proporciona longas horas de diversão. O objetivo passa por utilizar o nosso baralho, com cartas escolhidas por nós ou optando por um baralho pré-definido, fazendo uso das diferentes criaturas e magias para tentar causar dano ao adversário de modo a que os pontos de vida cheguem a zero.

Hearthstone

Apesar de ser gratuito, não desequilibra de forma desmedida a balança a favor de quem decide pagar para ter mais rapidamente acesso a cartas o que é uma das chaves do seu sucesso. Permite jogar sozinho, contra amigos ou contra um qualquer jogador desconhecido em modos competitivos, é extremamente simples de aprender e profundo o suficiente para quem o quiser dominar. Este é um jogo que vai deixar miúdos e graúdos agarrados ao telemóvel até este ficar sem bateria.

Encontra-se igualmente disponível para Android.


PhotoMath


Pronto para auxiliar qualquer estudante a dominar a resolução de equações, PhotoMath é uma aplicação que permite utilizar a câmara do smartphone para identificar uma equação que a aplicação tratará de resolver..

PhotoMath

Assim que a equação for corretamente identificada, será apresentada uma listagem dos passos necessários para chegar ao resultado esperado sendo assim um complemento valioso no estudo da Matemática para quem se debate com tais exercícios ou até para quem tenta apoiar um educando nos seus estudos.
Aconselho que até mesmo quem não precise particularmente da aplicação a experimente porque a primeira vez que se presencia o processo, este parece magia.

Encontra-se igualmente disponível para Android e Windows Phone.