al pacino 1

FOX Movies celebra 75º aniversário de Al Pacino

Amanhã, dia 25 de abril, Al Pacino celebra o seu 75º aniversário. Para assinalar a data, o FOX Movies preparou uma emissão especial no fim de semana, na qual irá exibir dois dos filmes mais conhecidos do ator – Um Domingo Qualquer A Dupla Face da Lei.

O ator que se tornou conhecido em filmes como O Padrinho ou A Força do Poder, venceu ainda um Óscar de Melhor Ator pelo filme Perfume de Mulher e soma mais de sete nomeações da Academia.

Durante o fim de semana, o canal de cinema da Fox dedica parte da sua programação ao consagrado ator e cineasta norte-americano. O primeiro filme, que irá para o ar no sábado às 21h15, é Um Domingo Qualquer, realizado por Oliver Stone. Neste filme, Al Pacino é Tony D’Amato, o treinador de Cap Rooney (Dennis Quaid), uma lenda do futebol americano.

Al Pacino Domingo Qualquer

Rooney joga como quarterback numa equipa profissional de Miami e sofre uma grave lesão durante um jogo. O treinador vê-se obrigado a substituí-lo por Willie Beaman (Jamie Foxx), um jogador que há muito não passava do banco dos suplentes. Beaman aproveita a oportunidade para mostrar o que vale, já que pode ser a última vez que o chamam para jogar.

O campo é dele e não vai deixar que ninguém o pare. A sua forma de jogar surpreende toda a gente (inclusive ele próprio) e garante-lhe um lugar em campo nos jogos seguintes. Beaman acaba por se tornar uma peça fundamental para a equipa e torna-se a esperança de Tony D’Amato, que já pensava desistir de tudo por causa dos problemas com os novos donos da equipa.

Já no domingo, também às 21h15, o canal emite o filme de ação A Dupla Face da Lei. Nesta película de Russell Gewirtz, Turk (Robert de Niro) e Rooster (Al Pacino) são dois veteranos da Polícia de Nova Iorque, agentes há 30 anos, dispostos a tudo – menos a pedirem a reforma, dia que inevitavelmente chegará.

al pacino 3

Quando um assassino começa a matar vários criminosos que fugiram à justiça seguindo um modus operandi em tudo semelhante ao de um serial killer que tinham prendido anos antes, Turk e Rooster questionam-se se não se terão enganado e posto o homem errado atrás das grades.

Os detetives Perez (John Leguizamo) e Riley (Donnie Wahlberg) tentam resolver o caso com Turk e Rooster, mas o tenente Hingis (Brian Dennehy) começa a temer que um polícia possa estar implicado.