Não existe semana em que a televisão te desiluda e te deixe sem acontecimentos e novidades capazes de te prender ao sofá. Seja com regressos ansiados, com estreias há muito esperadas ou com finais de cortar a respiração, a verdade é que o Espalha-Factos nunca te deixa sozinho na hora de escolher o que de melhor há para ver na televisão portuguesa. Entre crimes, intrigas e concursos, confere aqui tudo o que se vai passar Brevemente!

Sugestão EF – Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão (RTP1)

A estação pública aposta a partir da próxima semana num novo programa. Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão marca o regresso de José Carlos Malato ao pequeno ecrã e traz várias novidades relativamente à anterior versão conduzida por Manuela Moura Guedes desde 2013.

ef-qqsm

Para conquistar o prémio máximo de 100’000 euros, os participantes têm de responder corretamente a 15 perguntas, cujo grau de dificuldade vai aumentando ao longo do jogo. Nesta edição não há tempo para indecisões prolongadas, já que existe um tempo limite de resposta: 15 segundos na primeiras cinco perguntas, 30 segundos nas quatro seguintes e 45 segundos nas restantes. A última pergunta terá um tempo apropriado de resposta.

A partir do dia 28 de abril, as noites de terça a sexta-feira da RTP1 vão ser ocupadas por este novo formato do concurso de cultura geral.

 

Sugestões Rápidas

Coldplay em Dynamo: O Mágico (Discovery Channel)ef-dynamo

Stephen Frayne, conhecido por Dynamo e o mágico mais alternativo de sempre, vai aplicar o seu talento em nomes internacionalmente conhecidos do mundo do espetáculo. Os Coldplay vão ser os primeiros a deixar-se levar pelas ilusões do mágico que apenas vai precisar de um baralho de cartas para deixar o público espantado e a ansiar por mais. O episódio vai ser transmitido no dia 27 de abril, segunda, às 21h no Discovery Channel.

Poirot (FOX Crime)

ef-poirotAgatha Christie continua a invadir a programação da FOX Crime. Depois de Miss Marple, é a vez de Poirot chegar ao pequeno ecrã. Hercule Poirot (David Suchet) instala-se em Londres e transforma-se num detetive privado cujas capacidades são conhecidas por toda a alta sociedade inglesa. Com um crime para resolver em cada episódio, Poirot conta com a ajuda do amigo Hastings (Hugh Fraser) e do detetive Japp (Philip Jackson). A partir do dia 28 de abril, pelas 23h10, os serões de terça a quinta-feira passam a ser preenchidos por Poirot.

Final da primeira temporada de Empire (FOX Life)

A série que quebrou recordes de audiências nos EUA está a chegar ao fim da primeira temporada ef-empirena televisão portuguesa. Lucious Lyon (Terrence Howard), dono de um império no mundo do hip-hop, tem uma doença incurável e precisa de decidir quem lhe irá suceder. A escolha entre os três filhos é difícil e a sua ex-mulher, Cookie (Taraji P. Henson), não facilita a tarefa. As intrigas entre os três possíveis herdeiros, assim como as tentativas de Cookie em conquistar a sua parte, só deixam uma questão no ar: quem vai ocupar o trono depois de Lucious?

O último episódio é transmitido no dia 30 de abril, quinta-feira, às 22h20. Antes disso, a FOX Life transmite no domingo, dia 26, uma maratona de quatro episódios a partir das 17h50.

 

Edição relativa à semana de 24 de abril a 1 de maio