Após dez anos na personagem de Derek Shepherd em Anatomia de Grey, há uma possibilidade de esta vir a ser a última temporada do ator Patrick Dempsey.

A série da ABC trouxe-nos nomes inesquecíveis como Meredith Grey, Christina Yang, Izzie Stevens ou Miranda Bailey, muitos dos quais já deixaram entretanto o enredo por um motivo ou por outro. Desta vez, parece que se está a aproximar o fim da storyline de Derek Shepherd, ou “McDreamy“, o médico que casou com a personagem que protagoniza a série.

Apesar de um comunicado por parte de um representante do ator a contrariar a saída, outras fontes revelaram ao Page Six que têm existido divergências entre Dempsey e a criadora da série, Shonda Rhimes. A presença de Dempsey ao longo da atual temporada foi já, aliás, bastante pontual, com vários episódios sem a sua presença devido a uma alegada “suspensão” ordenada por Rhimes. Além disso, foi o próprio ator que revelou ao Portland Press Herald, em novembro de 2014, que planeava sair da série “muito em breve”.

Há que ter em conta que esta não seria a primeira vez que um ator desta série seria afastado por motivos de choque com a criadora. Lembremos os casos de Katherine Heighl (Izzie na série) e de Isaiah Washington (Preston Burke na série).

Sejam ou não verdade os rumores, a verdade é que o episódio One Flight Down, exibido a 16 de abril nos Estados Unidos, terminou com uma visita misteriosa da polícia a Meredith, esposa de Derek, após um episódio inteiro em que o mesmo é considerado como desaparecido.

PATRICK DEMPSEY, ELLEN POMPEO