images

Modelo transgénero dá cara por marca de beleza

Andreja Pejic, natural da Bósnia, é a nova modelo da Make Up For Ever. A modelo transgénero é também a primeira a ter direito a um perfil na revista Vogue norte-americana.

Com 23 anos, Andreja é a nova cara de uma marca de maquilhagem, dando um passo gigante na indústria da beleza, visto ser a primeira modelo transgénero a assinar um contrato com uma marca como a Make Up For Ever.

A modelo considera que estes últimos passos permitem “abrir portas dentro e fora da indústria” proporcionando “segurança financeira a longo prazo”.

“A sociedade não nos diz que podemos ser trans. Pensei ser gay, mas não encaixava…estamos finalmente a descobrir que género e sexualidade são mais complicados. Trata-se de mostrar que não é só um chamariz”, defende Andreja Pejic.

Jean Paul Gaultier, Jeremy Scott ou Marc Jacobs foram algumas das marcas pelas quais a modelo desfilou e assim se tornou conhecida como modelo andrógina. Foi capa de revista da Elle Serbia ou da GQaustraliana estando neste momento a gravar um documentário sobre a sua transformação.

andreja-pejic-transgender-model

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
De Olho no Big Brother
12 programas que fizeram história na televisão portuguesa