Andreja Pejic, natural da Bósnia, é a nova modelo da Make Up For Ever. A modelo transgénero é também a primeira a ter direito a um perfil na revista Vogue norte-americana.

Com 23 anos, Andreja é a nova cara de uma marca de maquilhagem, dando um passo gigante na indústria da beleza, visto ser a primeira modelo transgénero a assinar um contrato com uma marca como a Make Up For Ever.

A modelo considera que estes últimos passos permitem “abrir portas dentro e fora da indústria” proporcionando “segurança financeira a longo prazo”.

“A sociedade não nos diz que podemos ser trans. Pensei ser gay, mas não encaixava…estamos finalmente a descobrir que género e sexualidade são mais complicados. Trata-se de mostrar que não é só um chamariz”, defende Andreja Pejic.

Jean Paul Gaultier, Jeremy Scott ou Marc Jacobs foram algumas das marcas pelas quais a modelo desfilou e assim se tornou conhecida como modelo andrógina. Foi capa de revista da Elle Serbia ou da GQaustraliana estando neste momento a gravar um documentário sobre a sua transformação.

andreja-pejic-transgender-model