Foram recentemente anunciados os elementos do  júri da próxima edição do Festival de Cinema de Cannes, que contará este ano com nomes como Jake Gyllenhaal, Guillermo del Toro e os já anunciados presidentes, Joel e Ethan Coen.

Os atores americanos Jake Gyllenhaal e Sienna Miller integram pela primeira vez o prestigiado júri, embora não sejam propriamente estranhos ao festival, após terem estado presentes em Cannes nas apresentações dos filmes Zodiac (de David Fincher) e Foxcatcher (de Bennet Miller), respetivamente. Os atores juntam-se assim aos presidentes do júri deste ano, os realizadores Joel e Ethan Coen.

O júri é ainda constituído pela atriz francesa Sophie Marceau e pela espanhola Rossy de Palma bem como pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro e pelo realizador canadiano Xavier Dolan.

Del Toro regressa ao Festival de Cannes nove anos após ter competido com o seu O Labirinto do Fauno. Xavier Dolan, por outro lado, é o nome da lista mais curioso por ter vencido na edição anterior do festival o Grande Prémio do Júri por Mamã, juntamente com Jean-Luc Godard por Adeus à Linguagem.