cannes

Júri do Festival de Cannes revelado

Foram recentemente anunciados os elementos do  júri da próxima edição do Festival de Cinema de Cannes, que contará este ano com nomes como Jake Gyllenhaal, Guillermo del Toro e os já anunciados presidentes, Joel e Ethan Coen.

Os atores americanos Jake Gyllenhaal e Sienna Miller integram pela primeira vez o prestigiado júri, embora não sejam propriamente estranhos ao festival, após terem estado presentes em Cannes nas apresentações dos filmes Zodiac (de David Fincher) e Foxcatcher (de Bennet Miller), respetivamente. Os atores juntam-se assim aos presidentes do júri deste ano, os realizadores Joel e Ethan Coen.

O júri é ainda constituído pela atriz francesa Sophie Marceau e pela espanhola Rossy de Palma bem como pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro e pelo realizador canadiano Xavier Dolan.

Del Toro regressa ao Festival de Cannes nove anos após ter competido com o seu O Labirinto do Fauno. Xavier Dolan, por outro lado, é o nome da lista mais curioso por ter vencido na edição anterior do festival o Grande Prémio do Júri por Mamã, juntamente com Jean-Luc Godard por Adeus à Linguagem.

Mais Artigos
Festival da Canção 2021
Festival da Canção 2021. Vê as atuações da Grande Final