Um dos clássicos da literatura juvenil, a obra O Principezinho de Saint-Exupéry, acabou de ganhar o primeiro trailer oficial. A fita, realizada por  Mark Osborne, promete contar, de outra perspectiva, a história que apaixonou várias pessoas à volta do mundo. 

A obra que conta com mais de 140 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, segue a história de um piloto que se despenha no Deserto do Saara, em África, e conhece um jovem que diz ser um príncipe oriundo de um planeta distante. Contudo, na versão apresentada por Mark Osborne, a história foca-se essencialmente numa rapariga que descobre através de um idoso a existência do Principezinho.

Dentro do elenco, destacam-se James Franco, Rachel McAdams, Marion Cotillard, Albert Brooks, Benicio Del Toro, Jeff Bridges e Ricky Gervais que dão voz aos personagens da obra.

A animação, que alterna CGI com stop-motion, é a primeira animação baseada na obra de Antoine de Saint-Exupéry. Ainda a título de curiosidade, em 1974, foi lançado um musical que conta a história do Principezinho.

A fita, que vai passar pelo Festival de Cannes, tem data de estreia prevista para outubro.

Podes ver o trailer aqui:

http://youtu.be/ecPIvtsJvx0