Aqui há Blog

Aqui há Blog #10: Zanita

Para celebrar a 10ª edição da rubrica Aqui há Blog, procurámos a mais bem sucedida e respeitada blogger australiana. O resultado foi Zanita Whittington do blog Zanita. Modelo e fotógrafa, em 2006, Zanita tirou proveito da sua carreira com a entrada na blogosfera. O que inicialmente, como tantos outros blogs, não passava de um hobbie, depressa se tornou um projeto internacionalmente reconhecido e apreciado. 

Recentemente o site passou por uma remodelação mas não perdeu, de todo, as suas qualidades. Moderno, de fácil navegação e inspirador, nele podemos ter acesso às mais interessantes coberturas, reportagens e, até, um portefólio com as melhores fotografias de Zanita.

Talentosa, com um estilo único e cabelo alvo de uma inveja saudável, a autora passou a ser requisitada nas primeiras filas das semanas de moda em todo o mundo e começou a trabalhar para marcas de renome, como a Louis Vuitton, a Jimmy Choo e a Bergdorf Goodman. Para além disso, já colaborou para a Vogue.com e H&M. Em fevereiro deste ano foi capa da revista Lucky do grupo Condé Nast.

zanita

Zanita Whittington participa ainda num reality show australiano, intitulado Fashion Bloggers, que acompanha o quotidiano de cinco bloggers australianas, de entre as quais a própria. O programa, que tem sido um sucesso de audiências, capta todos os momentos mais fashion e o contacto das bloggers com celebridades reconhecidas mundialmente, tais como Diane Von FurstenbergGiuliana RancicKim Kardashian.

Porém, Zanita é muito mais do que um simples blog de divulgação e captação de leitores. Ao contrário de muitos blogs mundiais, o Zanita disponibiliza e apela para a participação de outros bloggers e aspirantes a tal com o seu conteúdo. Numa das abas do blog, pode-se ler:

“Sonhas alto, tens criatividade sem limites e queres compartilhar as tuas ideias com o mundo? Tens um projeto que queres mostrar ao mundo? Participa. Olha em teu redor. Contribui com conteúdo. Aumenta os teus leitores. Constrói a tua marca. E deixa-nos ajudar-te a compartilhar a tua criatividade com o mundo.”

Zanita preocupa-se com os interessados e iniciantes neste mundo e, por isso, é também fundadora e formadora de uma série de cursos de fotografia e edição intitulados Zanita Academy, que estão disponíveis online.

Consulta o blog, aqui.

Mais Artigos
José Sócrates
José Sócrates entrevistado na TVI após a acusação da Operação Marquês