indira2

Como são os quartos das crianças nos 4 cantos do mundo?

É precisamente em resposta a esta pergunta que James Mollison fez o ensaio fotográfico intitulado Where Children Sleep? (Onde dormem as crianças? em tradução livre). Através das fotos, vemos as diferentes definições de quarto em países tão diferentes como o Brasil, o Nepal, o Japão ou a Escócia. Se para alguns é um espaço de afirmação e expressão da personalidade, para outros pode nem ser um espaço confinado por quatro paredes.

Vivemos num mundo que apesar da crescente globalização, é cada vez mais bipolarizado. As crianças muitas vezes não têm acesso a condições que lhes permitam um crescimento harmonioso, e muitas vezes não têm sequer tempo para ser crianças. Foi em jeito de chamada de atenção para estas disparidades que o fotógrafo inglês abraçou este projeto.

Algumas das fotografias que te mostramos em seguida mostram por exemplo Bilal, um pastor da Cisjordânia que dorme no exterior com as cabras do seu pai, ou a nepalesa Indira que trabalha numa mina de granito desde os três anos:

Netu, 11, Catmandu, Nepal

Risa, 15, Quioto, Japão

Rhiannon, 14, Darvel, Escócia

Lamine, 12, Bounkiling, Senegal

Douha, 10, Hebrón, Cisjordânia 

Tzvika, 9, Beitar Illit, Cisjordânia

Bikram, 9, Melamchi, Nepal

Anónimo, 9, Costa do Marfim

Joey, 11, Kentucky, EUA

Ryuta, 10, Tóquio, Japão

Juan David, 10, Medellín, Colômbia

Dong, 9, Yunnan, China

Ahkohxet, 8, Amazónia, Brasil

Indira, 7, Catmandu, Nepal

Bilal, 6, Wadi Abu Hindi, Cisjordânia

Alex, 9, Rio de Janeiro, Brasil

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sentinelle
‘Sentinelle’. Netflix lança thriller sobre vingança após agressão sexual