Para a próxima estação quente, as coleções estão de mãos dadas com a moda dos anos 70. A verdade é que década da revolução volta ao presente e traz-nos as grandes tendências para a primavera/verão 2015. Destacamos algumas que deves seguir para estares in.

As controversas calças à boca de sino

Calças à boca de sino

As calças à boca de sino são a prova de que a moda é cíclica e se renova de anos em anos. Para a estação primavera/verão 2015, assistimos ao renascer dos anos 70 e das calças à boca de sino, mas num registo mais boho, complementado pela camurça e pelos acessórios handmade. Desengane-se quem acha que as calças à boca de sino são o equivalente a um estilo hippie! Estas calças são uma peça muito versátil que é possível adaptar às ocasiões, para além de que têm a grande vantagem de dar a ilusão de umas pernas mais longas.

Ganga da cabeça aos pés

Ganga

Olhas para as fotografias antigas dos teus pais e perguntas-te porque raio estavam eles com calças de ganga, blusão de ganga e, por vezes, camisa de ganga, num só look? Não era nenhum vício nem muito menos era o único tecido que se vendia nas lojas. Estavam, simplesmente, na moda. Como bom filho(a) que és, segue o exemplo dos teus pais porque esta é uma das tendências mais relevantes da estação.

Franjas para um efeito fantástico

Franjas

As franjas vieram para ficar e conquistaram não só os acessórios como malas e bijuteria como também se apoderaram de várias peças de roupa, como as blusas, os casacos e mesmo as saias. Era impossível reviver os anos 70 sem incluir franjas! O estilo boho vai marcar a nova estação e a boa notícia é que esta tendência apresenta uma série infindável de possibilidades seja nos tecidos, seja nas peças.

Camurça na medida certa

Camurça

A textura macia da camurça faz com que qualquer um “veja com as mãos” as peças em cabides nas lojas. Esta estação, pega nelas, leva-as para os provadores e, até, para as caixas de pagamento. Mas, ao contrário da ganga, não exageres a não ser que sejas a Olivia Palermo! Usa uma ou duas peças de camurça, por look, até porque terás de reduzir a tua dieta a massa com atum e, quem sabe, deixares de comer, para puderes comprar em grandes quantidades.

Tons terra em várias peças

Tons Terra

Os tons terra prometem ser a grande tendência para a estação primavera/verão 2015, desde o nude ao chocolate, passando pelos tons amarelados e avermelhados. A combinar com estes tons temos os básicos branco e preto ou os tons pastel. Nada melhor para combinar com a pele bronzeada desta estação!

Macacões de todos os tipos

Macacões

Na próxima estação quente não vais ter problemas em saber o que vestir. Se estiveres atrasada, não souberes o que levar para uma saída à noite, tiveres uma apresentação oral importante ou, até, o casamento do teu primo de 3ºgrau que vive em Trás-os-Montes, usa um macacão. Formatos, cores e padrões não vão faltar para os puderes adaptar a cada ocasião e o sucesso do teu look é garantido!
Escrito por Carolina Branco e Inês Oliveira