Esta semana, no Espalha-Factos, continuamos a destacar a melhor performance televisiva da semana, atribuída a Ciarán Hinds. Atenção aos spoilers!

mance

Ciáran Hinds em Game of Thrones

Em sintonia com a estreia do novo episódio de Game of Thrones esta semana, o prémio vai para um dos atores que dá a cara pela série. No entanto, ao contrário do que seria de esperar, não é nenhum dos mais conhecidos atores, como Peter Dinklage (na série Tyrion Lannister) ou Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) o premiado.

Esta semana trazemos então à ribalta Ciarán Hinds, que participa na série enquanto Mance Rayder, o “líder além da muralha”. Num episódio pautado por um enredo complexo de digerir, foi Hinds quem trouxe, pela mão deste rebelde carismático a caminho da morte pelo fogo, um personagem marcado por uma enorme integridade de caráter e devoção aos seus valores sem igual.

Além disso, não poderíamos deixar de referir um excelente trabalho de representação durante a cena da execução na fogueira, onde Ciarán Hinds conseguiu transmitir aos espectadores, paralelamente à tentativa de se manter digno até na morte, um sentimento natural de medo e dor absolutos.

É pena que não possamos voltar a vê-lo enquanto Mance nos episódios que ainda estão por estrear, mas ficamos assim com um final magnífico para uma personagem que se manteve consistente e forte até ao fim da sua storyline.