Confirmado o fim da série britânica Downton Abbey após a 6ª temporada, o seu autor Julian Fellowes vai trocar o Reino Unido por Nova Iorque para trabalhar numa nova série. O enredo de The Gilded Age terá enlaces com o da sua série precursora.

A estreia de The Gilded Age terá lugar na NBC, com a qual Fellowes mantém contrato. O enredo revelado até à data inclui uma prequela da história de Downton Abbey, passada na década de 1880. Alguns exemplos de storylines exploradas serão a juventude de Robert Crawley e Violet Crawley, bem como a infância de Cora Levinson. Além disso, o enfoque recairá sobre a vida dos milionários americanos da época, alterando-se assim os importantes títulos da aristocracia britânica para os gigantes da indústria norte-americana.

Apesar da devoção dos fãs a Downton Abbey – a série já se tornou uma das mais assistidas de sempre na história da PBS Julian Fellowes admitiu em entrevista nos Estados Unidos que esta não duraria para sempre. Além disso, revelou ainda que The Gilded Age começaria quando terminasse Downton Abbey, uma vez que “não conseguia trabalhar nas duas em simultâneo”.