Kusama

Yayoi Kusama foi a artista mais procurada de 2014

Segundo o The Art Newspaper, Yayoi Kusama, de 86 anos, foi a artista mais procurada no ano de 2014. Isto porque a sua exposição, Infinite Obsession, foi a mais visitada em todo o mundo no assunto passado, ultrapassando grandes eventos do Reino Unido ou dos Estados Unidos da América.

Infinite Obsession esteve no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e em Brasília, e no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. A exposição oferece um olhar global a toda a carreira da artista, reunindo pinturas, esculturas, fotografias, instalações, entre outras peças. O trabalho de Kusama foi visitado por mais de 1,7 milhões de pessoas, tendo uma média de visitas diárias entre as 7.000 e as 9.000.

Yayoi Kusama sofre de um transtorno obsessivo-compulsivo, estando agora internada num hospital psiquiátrico no Japão. A sua arte, desenvolvida durante o século XX, retrata as alucinações que ela vê, concentrando-se na técnica de pontilhismo. A arte de Kusama é hoje em dia conhecida como Polka Dot.

48e5f660-4af9-11e4-bd8e-854e60df111b_yoyoikusama

As obras da japonesa já estiveram presentes em grandes galerias por todo o mundo, desde Paris a Nova Iorque. Estão em curso duas retrospetivas, uma que toma lugar por toda a América do Sul – onde se insere a referida exposição no Brasil – e outra na Ásia.

Podes visitar a página oficial da artista aqui, bem como a página do The Art Newspaper aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Os Simpsons’. Hank Azaria pede desculpa pelo impacto negativo de Apu