parodiamoda3

Campanhas de moda são alvo de paródia por fotógrafa francesa

O projeto chama-se Spoof (paródia, em português) e nele Nathalie Croquet recria campanhas publicitárias de marcas de moda de renome internacional.

Nathalie Croquet é uma fotógrafa de moda, estilista e jornalista que desenvolveu a sua faceta imitadora para o seu último projeto. Um projeto que a autora considera um tributo ao mundo da moda, ela copia as interpretações de conhecidas campanhas de moda, inclusive penteados e maquilhagem. Estas recriações foram pensadas ao pormenor, até no que diz respeito à iluminação e pose corporal.

Croquet, que já trabalhou como diretora de fotografia das campanhas de Jean Paul Gaultier, encarna nesta paródia Penélope Cruz, Kate Moss, Gisele Bündchen e muitas outras modelos famosas em campanhas para 11 marcas como a Lancôme, Givenchy, Isabel Marant ou Etam.

O projeto de Croquet sublinha o absurdo das cenas das campanhas de moda de alta-costura ao substituir a modelo por uma mulher “normal”. As imagens de Spoof estiveram expostas numa galeria em Paris, no mês de fevereiro e podem ser encontrado no Instagram de Nathalie Croquet, onde tem mais de 9 mil seguidores.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival da Canção 2021 Sónia Araújo e Jorge Gabriel
‘Festival da Canção’ ganha 100 mil espectadores face a 2020