É o evento que milhões de fãs em todo o mundo têm esperado: a estreia de novos episódios de Game of Thrones. Após uma quarta temporada que continuou a cimentar o selo de qualidade que a série da HBO oferece aos seus seguidores, as expectativas para novas aventuras por Westeros estão mais altas do que nunca. As famílias Lannister, Baratheon, Stark, Tyrel e Targaryen continuarão a guerra pelo trono de ferro e, com dez episódios inéditos a chegar, o Zapping Internacional quer ter a certeza de que sabes com o que podes contar quando finalmente chegarmos ao próximo dia 12 de abril. Além disso, descobre ainda aqui quem irá regressar a Person of Interest, quem vai abandonar The Vampire Diaries com Nina Dobrev, a reação do elenco de Twin Peaks à saída de David Lynch e, já que Game of Thrones é o tema do momento, qual seria a sensação de se jantar com Jon Snow.

 O REGRESSO DE UMA NOVA ESTRELA

Quando (Spoilers!) saiu de Person of Interest após a sua personagem ser morta a tiro, Taraji P. Henson navegou em direção a um dos maiores sucessos da sua já longa carreira: o papel de Cookie em Empire. Agora que a primeira temporada daquela que é considerada a série revelação de 2015 chegou ao fim, Taraji vai voltar no tempo e fazer uma participação em Person of Interest, dando mais uma vez cara à agente Carter.

person-of-interest-cbs-tv-show

O anúncio desta colaboração especial não deixou margem para dúvidas: a agente Carter foi realmente morta na temporada passada de Person of Interest. Esta participação de Taraji será um flashback, portanto os fãs podem ir pondo de parte as teorias de rapto ou algo ainda mais louco. Por vezes a resposta mais simples é a correta.

SAI UMA VAMPIRA, SAI UM LOBISOMEM

Pode não ter a magnitude da saída de Zayn dos One Direction (pelo menos não levou a nenhuma manifestação na Avenida dos Aliados), mas mesmo assim apanhou muita gente de surpresa. Estou a falar de Nina Dobrev e do anúncio da sua saída de The Vampire Diaries, série onde é protagonista. Sem dar tempo aos fãs de recuperarem do choque, chega-nos agora a confirmação de que Michael Trevino vai abandonar também a série da CW.

tumblr_nfgqtbFsD41tir4z5o2_500

Trevino interpreta Tyler Lockwood e faz parte do elenco desde a primeira temporada. Assim como com a personagem de Dobrev, Elena, ainda não foi revelada a forma como Tyler se irá despedir de The Vampire Diariesmas, em comunicado oficial, Julie Plec (uma das criadoras de TVD) admitiu que está “ansiosa por encontrar formas criativas de garantir que [Michael Trevino e a sua personagem] continuam a fazer parte da série“.
Os rumores da saída dos atores começaram há algum tempo, quando todo o elenco foi de férias em conjunto. A viagem foi na realidade uma despedida para Dobrev e Trevino.

NÃO SABES NADA SOBRE JANTARES, JON SNOW!

Durante um sketch cómico para o Late Night, Seth Meyers resolveu levar um jantar de amigos em sua casa a um outro nível, convidando Jon Snow para se sentar à mesa. Não, não estou a falar de Kit Harington, mas sim de Kit em completo modo “Game of Thrones“.
Fazendo jus à animação que demonstra na série da HBO, Jon e as suas intervenções com os outros convidados do jantar. Para quem acompanha Thrones, todas as referências a diferentes momentos da famosa história serão, no mínimo, hilariantes. Se isso não chega para veres o vídeo, pensa se realmente queres perder a oportunidade de ver Jon Snow a jogar à mímica!

http://youtu.be/BabsgCQhpu4

TWIN PEAKS SEM DAVID LYNCH É…?

Mais um dia, mais um drama de Hollywood. Os protagonistas desta nova história são o diretor e realizador David Lynch e os responsáveis pelo remake de Twin Peaks. O motivo foi o mais básico de todos os tempos: dinheiro.
Depois de criar duas temporadas nos anos 90 que acabariam por ascender ao nível de culto, Lynch iria fazer parte da equipa responsável por criar e dirigir o remake de Twin Peaks, uma nova história que se passaria 25 anos após o final da segunda temporada. Discussões sobre quanto iria receber por esse trabalho fizeram com que o diretor abandonasse o projeto. Mesmo assim, garante que o remakecontinua muito vivo no [canal] Showtime” e que o seu amor pelo mundo de Twin Peaks faz com que desejasse que “as coisas tivessem acontecido de maneira diferente“. De forma a demonstrarem também o seu descontentamento, alguns atores do elenco de Twin Peaks gravaram um vídeo onde dizem o que significa para eles este remake sem David Lynch:

http://youtu.be/BO934i9uO1c

GAME OF THRONES: SÓ QUEREMOS MAIS DO MESMO!

E assim passou mais um ano de espera. Ainda no outro dia estávamos a pensar “temos tanto tempo para esperar até à próxima temporada de Game of Thrones” e agora faltam apenas quatro dias para regressarmos a Westeros!
A expectativa é tanta porque, após um total de 40 episódios, a série nunca vacilou no que toca a qualidade do produto apresentado aos fãs. Os novos episódios não deverão ser exceção, portanto o Zapping Internacional desta semana listou aqui algumas das coisas que podes esperar ver na quinta temporada de Game of Thrones (GoT) e que farão esta espera até domingo a maior da tua vida!

  • Dorne, a nova localização

Depois de usarem a Croácia, a Islândia, a Irlanda do Norte, entre outros sítios, como cenários para as cenas que vemos nos episódios de GoT, a equipa de produção decidiu partir para Andaluzia, Espanha. O objetivo é criar Dorne, reino que nos foi apresentado (apenas por palavras) durante a última temporada da série.

10453321_669640983085657_2630714911056599532_n__1404226815_80.111.179.106

De Dorne conhecemos Oberyn Martell (Pedro Pascal), uma das novas personagens preferidas dos fãs e, como consequência, a que teve uma das piores mortes já vistas em GoT. Já vimos como é que esta morte afetou os reinos que já conhecemos, mas como será a reação daqueles que pertencem à mesmo comunidade da qual Oberyn fazia parte?
Chegou a hora de vermos a reação da família de Oberyn, a família real de Dorne e, principalmente, das suas filhas, as temidas Sand Snakes, incríveis guerreiras e frutos de relacionamentos de Oberyn com diferentes mulheres, muitas delas ainda desconhecidas para nós.

  • As previsíveis mortes imprevisíveis

Quem acompanha GoT desde o início começa a aprender algumas regras básicas para ver novos episódios. Uma delas é estar sempre preparado para uma morte (ou por vezes mais do que uma). E não serão mortes simples de figurantes! Por norma serão mortes trágicas (decapitações, flechas no peito, vinho envenenado, facadas na barriga de grávidas, etc) e os alvos serão as personagens de que nós, os fãs, mais gostamos.

tumblr_mnu1z7EsBB1ralt7qo1_500

Com a quinta temporada aí a chegar e com drásticas mudanças a caminho, mais mortes são algo que já damos como certo, mesmo antes da série regressar. A magia de tudo isto reside mesmo no facto de sabermos que é certo alguém morrer, mas ser quase impossível prever qual a personagem que irá desta para melhor. Acho que é uma boa altura para começarmos as rezas pela vida de Daenerys e Tyrion!

  • Flashbacks

Até agora GoT tem conseguido manter uma linha temporal da narrativa bastante simples (talvez para compensar o facto da história sem si ser um pouco complexa). Nas quatro temporadas da série que já vimos não houve qualquer salto no tempo, seja para o futuro ou para o passado, sendo assim mais fácil para os fãs acompanharem a história e para a produção poupar algum dinheiro do seu orçamento. Porém, a quinta temporada irá mudar isso!

39162_ppl

A jovem atriz Nell Williams (foto a preto e branco em cima) foi escolhida para interpretar Cersei Lannister na sua infância, comprovando assim que Game of Thrones irá recorrer pela primeira vez a um flashback. A cena em questão trata-se de um marco importante na vida de Cersei, provavelmente o nascimento do seu irmão Tyrion, mas ainda não houve confirmação oficial sobre essa questão. Mesmo assim, só o facto de podermos ver o passado de Westeros com os nossos próprios olhos já é uma importante evolução, se tivermos em conta que até agora apenas ouvimos histórias dos grandes acontecimentos que se passaram antes do início da série.

  • Os incríveis efeitos especiais

Muito se reclama por GoT ser uma série com apenas dez episódios por temporada e, ainda assim, demorar sempre a média de um ano a estrear novos episódios. Porém, olhando para os resultados finais, esse tempo de preparação é totalmente justificado. A série apresenta aos fãs efeitos especiais tão bons como aqueles que vemos em filmes, e por vezes até melhores.

http://youtu.be/TcedjyHjgBs

Um ótimo exemplo do excelente trabalho que a equipa de produção e efeitos especiais consegue fazer foi o penúlitmo episódio da quarta temporada, o The Watchers on the Wall, que se concentra unicamente no ataque dos selvagens ao Castle Black. O site Rotten Tomatoes afirma que o episódio “teve sucesso como uma hora de demonstração de ação com efeitos especiais dignos de cinema“.

game-of-thrones-season-4-episode-9-the-watchers-on-the-wall-wildlings-hbo

Podia acrescentar a este artigo mais cinco, seis ou sete motivos para não perderes a estreia da quinta temporada de Game of Thrones no próximo dia 12 de abril, mas, só com estas, acho que percebes a magnitude daquilo que está por vir. É razão para dizer: the winter is coming!