disney_map_by_theantilove-d3flfy6

Mapa mostra onde se passam todos os filmes Disney

O artista que assina como theantilove fez um mapa mundo onde estão assinaladas os locais onde os filmes da Disney/Pixar têm lugar. Através do cruzamento das referências nos filmes à realidade conseguiu identificar os locais de cada uma das aventuras deste universo da animação.

As únicas exceções são os filmes Planeta do Tesouro e Monstros e Companhia, por se passarem num universo alternativo, Wall-E por decorrer no futuro, e Dinossauro por acontecer no antigo supercontinente, Pangea. Já Força Ralph, apesar de se passar dentro de uma máquina de arcada, theantilove considerou que a ação se desenrola no ciberespaço, pelo que não o colocou no mapa.

Seja por que as referências são explícitas, pela fauna e flora presente no filme, pelos contos em que os argumentos foram inspirados, a verdade é que os filmes da Disney passam-se um pouco por toda a parte.

O caso mais específico, e onde foi mesmo necessária uma grande atenção ao pormenor, pois nem em todos os filmes aparecem grandes monumentos que nos permitem localizar de imediato o local, como por exemplo a Opera de Sydney em À Procura de Nemo, é Toy Story.

O artista localizou este filme numa pequena cidade do Ohio, não só porque o clima coincide com o deste estado, mas porque existe uma ideia generalizada de que Toy Story é a representação da infância de Lee Unkrich, co-realizador deste filme. No quarto de Andy está um autocolante que diz “Go Tigers”. Curiosamente, o tigre era a mascote do liceu de Unkrich, o que dá mais força à teoria.

tigers

Por sua vez, no grupo das referências explícitas encontram-se filmes como Bolt, Peter Pan e Mulan, tal como mostram estas imagens:

Deixamos-te aqui o dito mapa, onde podes aumentar o teu conhecimento sobre a Disney e ver os quatro cantos do mundo em que as histórias acontecem:download

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sabrina Spellman
Netflix cancela ‘As Arrepiantes Aventuras de Sabrina’