spiral

‘Um Crime, Um Castigo’: A polícia de regresso à noite da RTP2

Estreia uma nova série esta terça-feira (7) na RTP2. Engrenages, traduzida para Um Crime, Um Castigo na transmissão portuguesa, chega às 22h00 e vai manter-se no ar até junho.

Ambientado em Paris, o enredo criminal segue a vida dos agentes da polícia da capital francesa e dos advogados e juízes que trabalham no Palácio da Justiça.

Focada numa equipa de detetives de homicídios liderada por uma capitã de reconhecido profissionalismo e métodos consistentes (Laure Berthaud), esta série explora os meandros do sistema, da justiça e do poder. O enredo gira ainda em torno de um jovem e idealista procurador público adjunto, Pierre Clément, que pela sua honestidade e retidão vai ganhando inimigos entre políticos influentes, num incorruptível juíz, François Roban, e numa ambiciosa e cruel advogada, Joséphine Karlsson.

Os episódios são baseados em casos jurídicos reais, sendo esta uma trama em que a vida parece fora de controlo, os limites entre a esfera privada e profissional se confundem e o bem e o mal se tornam demasiado subjetivos.

A série começou a ser transmitida em 2005, pelo Canal+, contando com 52 episódios já exibidos. Os mesmos que a RTP2 transmitirá, de segunda a sexta-feira.

Sucesso nas exportações internacionais, já foi transmitida em mais de 70 países e chegou aos Estados Unidos da América em 2012, via Netflix. É a segunda aposta do canal público no drama criminal, depois do sucesso de Príncipe, que quase triplicou as audiências da estação no horário nobre.

Vê aqui o trailer da primeira temporada:

http://youtu.be/-YQJ5CLJiCc

Mais Artigos
Soraia Chaves e O Crime do Padre Amaro
‘O Crime do Padre Amaro’ estreou há quinze anos nas salas de cinema