nova-montana-carplace-estrada-07

Playlist Roadtrip – sobreviver às viagens de Páscoa

Em vários casos, a Páscoa implica viagens. E toda a gente sabe como as viagens conseguem ser aborrecidas e fatigantes… Por que não aproveitar o tempo das deslocações para pôr em dia as últimas novidades do mundo musical? Aqui fica uma lista com algumas das músicas mais recentes que a nossa equipa de Música tem andado a ouvir.

João Patrício:

Unknown Mortal OrchestraMulti Love (20syl remix)

É certo que a versão original está muito boa. Mas quando se pensava que dificilmente poderia ser produzir uma boa versão alternativa deste tema dos Unknown Mortal Orchestra, eis que surge este remix que nos chega pela mão do francês 20syl. Esta é uma versão que, apesar de não se igualar à qualidade do original, se apresenta como uma canção cheia de boa onda. É certo que quem conhece bem a primeira versão de Multi-Love vai achar este remix um pouco estranho, mas certamente que não irá desiludir na hora de ouvir algo fora do comum.

http://www.youtube.com/watch?v=vFI-OJpgZd4

 

Jamie xx – Loud Places (feat. Romy Madley Croft)

Esta é a música certa para acalmar os ânimos, para relaxar, para esquecer os problemas por uns meros minutos. O novo tema de Jamie xx vai fazer com que te esqueças dos quilómetros de estrada que tens pela frente.

Elliot Moss– Best Light

Este artista podia certamente entrar numa qualquer edição do Casulo. Elliot Moss lançou-se na música recentemente e só a 28 de maio verá o seu álbum de estreia ser lançado. Best Light é o seu tema mais recente, revelado há uma semana. A canção ainda se insere no campo das músicas calmas, ou melhor, insere-se na transição das músicas calmas para as mais ritmadas. Para perceberes o porquê, terás de escutá-la.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/176195042″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

 

Marina and The Diamonds – Forget 

Com um álbum lançado há menos de um mês, Marina Diamindis apresenta este tema mais animado, também ele ideal para ouvir durante uma qualquer roadtrip,com direito a um pensamento profundo no final:

Kimbra – Carolina

É inevitável! Esta música remete-me imediatamente paraviagens longas, em grande parte devido à letra. É uma canção bastante alegre,capaz de animar qualquer um em pouco tempo.

http://youtu.be/ZPHpCiXOy6A

 

The Dø – Trustful Hands 

Poderia recomendar qualquer música do último álbum desta banda, mas para uma roadtriprecomendo vivamente esta segunda faixa do disco. Se não vais conduzir, este é o tema perfeito para te colocares bem confortável, apanhares um pouco de sol pelo caminho e relaxar:

 

Joana Rita Abreu 

Brandon FlowersCan’t Deny My Love

O vocalista dos The Killers já anunciou o seu próximo álbum a solo, que sai a 18 de maio. O primeiro single, Can’t Deny My Love foi lançado há uns dias, com um estilo definitivamente diferente das músicas de Flamingo. Mas parece, de facto, uma boa evolução, sendo esta uma música que já foi considerada na imprensa musical como “excelente”, “triunfante” e “possivelmente uma das melhores músicas que Brandon já cantou nesta década“.

Best YouthMirrorball

Mirrorball materializa a grande evolução do duo português composto por Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves. Com um ritmo viciante, esta é sem dúvida uma música completa e notável, com uma melodia que não se esquece, criando um ambiente próprio da banda portuense: profundamente primoroso.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/193193766″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

 

Sufjan Stevens – Should Have Known Better

Foi no início deste ano que o cantor e compositor americano anunciou um novo álbum, Carrie & Lowel, com um nome que faz referência à sua mãe Carrie e ao seu padrasto Lowel, o que indica imediatamente o carácter pessoal e íntimo deste registo. Should Have Known Better é uma música calma, reflexiva, capaz de nos trazer serenidade por uns cinco minutos bem passados.

Cátia Rocha

Hot Chip Need You Now

 Tem qualquer coisinha que é capaz de te levar até ao final dos anos 90. O álbum Why Make Sense?  só sai em maio, mas tendo em conta este tema, tem tudo para ser muito promissor.

http://youtu.be/lfH5LmhvQQk</>

Kendrick LamarKing Kunta

 Dizer que o álbum de Kendrick Lamar é bom é um eufemismo. A produção é cuidada, os temas são atuais – ou não fosse o racismo um dos pratos do dia da nossa sociedade… – e esta  King Kunta está cheia, cheia de funk. É impossível escolher só uma de To Pimp a Butterfly  na verdade. O vídeo é novinho em folha.

 

ShamirCall It Off

 Shamir é um jovem de 19 anos, norte-americano, com uma voz que oscila entre o masculino e o feminino. Call It Off é o single de apresentação do seu primeiro longa-duração, Ratchet, que será lançado em maio.

 

Alabama ShakesDon’t Wanna Fight

Quase que dispensam apresentações. Ás primeiras audições, o momento inicial de voz arranhada antes do primeiro verso vai soar… estranho. Mas, calma, depois é capaz de se tornar no momento mais característico desta faixa. Belíssima.

 

RegulaToni do Rock

“Se calhar um dia destes ainda aparecemos na Forbes”: objetivos de vida? Viagem que é viagem tem de ter aquele ritmo para conseguir fazer um lipsync cheio de estilo. Esta Toni do Rock   dá para isso e ainda tem uns versos para te fazer pensar. Faz parte do mais recente álbum de Regula, Casca Grossa,  lançado no mês passado.

http://www.youtube.com/watch?v=eLQFLqV0dE4

 

Years and YearsKing
Cheira mesmo, mesmo a primavera.

Alexandra Silva

Tobias Jesso Jr. How Could You Baby

Caiu que nem ginjas Goon, o recente disco de Tobias Jesso Jr., canadiano de coração partido, que nos oferece uma bela música sobre paixão nesta altura de sofrimento pascal. Perfeita também para este calor lânguido de arranque da primavera.

 

Will Butler Take My Side

O projeto a solo do mano Butler dos Arcade Fire não é, certamente, uma obra-prima mas o tom gingão e bem disposto de Take My Side soará muito bem entre folares e amêndoas da Páscoa.

http://www.youtube.com/watch?v=ryOMCA8J30o

 

BlurGo Out

2015 está salvo com o regresso-surpresa dos britânicos que nos convidam a embarcar nos uhhhs e lalalas que se querem numa viagem até à terra. Imprescindível!

Joaquim Pedro Santos:

JoywaveTongues

A minha relação com a minha Xbox 360 tem evoluído bastante. FIFA 15 é um brilhante simulador de futebol, mas mais do que isso. É um excelente divulgador de boa música com uma banda sonora incrível. Depois de ouvir esta música todos os dias em diversas pausas do jogo, mas também recentemente na série Shameless, é normal que tenha ficado com a música na cabeça. Uma canção bem orelhuda na qual não consigo deixar de pensar.

JungleBusy Earnin’

À semelhança da anterior, está música também está presente na banda sonora do FIFA 15. Mas não é só por isso que está presente aqui. Ela tem ganho tempo de antena nas rádios nacionais por mérito próprio. Remete para sonoridades familiares, como Foster the People, o que me agrada bastante.

Carlão Os tais

Não sou um fã da kizomba, mas ouço-a diariamente em cafés e nas rádios. Mas o ritmo africano desta música juntamente com a voz de Carlão convenceram-me logo na primeira vez que ouvi a música. O instrumental genial, ou não tivesse sido o génio dos Buraka, Branko, a produzir, obrigam-nos a cantarolar o refrão fácil. Depois temos a letra, mas isso é outra coisa e eu não vos quero chatear com lamechices…

Gorgon CityGo All Night 

Sou fã de House e Deep House e são vários os projectos que têm aparecido a representar este género. Os Gorgon City são provavelmente os mais conhecidos e aqueles que melhor aliam a fama ao proveito. Go All Night tem tudo o que é preciso para uma grande música deste género: um bom baixo, umas teclas a mostrar que os agudos são importantes e a voz forte de Jennifer Hudson. Adoro esta música e sempre que a ouço pergunto-me quando é que os verei ao vivo.

Boas viagens!

Mais Artigos
Dylan O'Brien
Dylan O’Brien poderá ser o protagonista em novo filme sobre a Guerra do Vietname