Tal como é habitual, a televisão portuguesa apresenta na Páscoa uma programação especial que inclui a estreia de filmes, episódios especiais ou até mesmo o final de uma novela. O Espalha-Factos apresenta-te 10 sugestões para este fim de semana prolongado para ver na RTP, SIC e TVI.

Hotel Transylvania estreia (SIC)

Hotel Transylvania

Sexta-feira, 3 de abril, às 14h00
Num fim de semana especial, Drácula convida alguns dos monstros mais famosos do mundo – Frankenstein e a sua mulher, a Múmia, o Homem-Invisivel, uma família de lobisomens e muito mais – para celebrar o 118º aniversário da sua filha Mavis. Um filme em estreia na televisão portuguesa.

Os Nossos Dias – final da T1 (RTP1)

Os Nossos Dias

Sexta-feira, 3 de abril, às 14h19
A RTP1 emite no feriado de sexta-feira o último episódio da primeira temporada de Os Nossos Dias. No derradeiro capítulo da telenovela portuguesa, Gabriel e Marta terminam juntos. O casal protagonista chega ao café para ouvir o fado de Ana Moura, beijando-se com muito amor ao som desta convidada musical especial.

Quo Vadis (RTP1)

Quo Vadis

Sexta-feira, 3 de abril, às 15h50
Tal como é habitual na época da Páscoa, a RTP emite este épico histórico que evoca o reinado demencial de Nero e as célebres perseguições aos cristãos, culminando com o trágico incêndio de Roma.

Gladiador (TVI)

gladiador

Sexta-feira, 3 de abril, às 15h52
Maximus, General das Legiões Romanas, é querido por todos, até pelo Imperador Marco Aurélio, que antes de morrer o escolhe como sucessor, pondo de lado o seu próprio filho, Cómodo. Este, movido pelo ódio, prepara uma conspiração contra Maximus, condenado-o a ele e à sua família à morte. Um filme vencedor de cinco Óscares em 2001, incluindo melhor filme e melhor ator.

Velocidade Furiosa 6 – estreia (SIC)

Velocidade Furiosa

Sexta-feira, 3 de abril, às 17h35
Reunidos para a maior aventura de sempre, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Sung Kang, Gal Gadot, Chris “Ludacris” Bridges e Elsa Pataky  juntam-se aos recém-chegados vilões Luke Evans e Carano Gina. Esta é a estreia em televisão do sexto filme da saga. Também esta semana chega às salas de cinema o sétimo Velocidade Furiosa.

Barrabás – estreia (SIC)

Barrabas
Sábado, 4 de abril, à tarde
A SIC estreia este ano mais uma minissérie bíblica. Tentando compreender quem é Jesus, Barrabás, um homem cético e incapaz de compreender a fé cristã, entra em contato com os discípulos de Cristo.  Cada um deles dá sua própria visão sobre quem era o Mestre, o que deixa Barrabás ainda mais confuso.

Missão Impossível: Operação Fantasma – estreia (TVI)

Operaçao Fantasma

Sábado, 4 de abril, às 17h15
Acusado do atentado terrorista ao Kremlin, o operacional do FMI Ethan Hunt é renegado, bem como o resto da agência, quando o Presidente inicia a Operação Fantasma. Sem recursos ou apoios, Ethan terá de encontrar uma forma de limpar o nome da agência e prevenir outro ataque.

Taken: A Vingança – estreia (RTP1)

Taken
Domingo, 5 de abril, às 18h00
Bryan (Liam Neeson), antigo agente dos serviços secretos norte-americanos, decide convidar a filha Kim (Maggie Grace) e a sua ex-mulher Lenore (Famke Janssen) para um fim de semana em família em Istambul, na Turquia. Porém, o que era suposto ser uma ocasião propícia a uma reaproximação familiar, acaba por transformar-se num terrível pesadelo quando Bryan assiste, impotente, ao rapto de Lenore.

Gru, O Mal Disposto 2 – estreia (SIC)

gru maldisposto
Domingo, 5 de abril, à tarde
Nesta nova aventura, repleta de ação e de momentos hilariantes, Gru é recrutado por uma organização anticrime para capturar um novo super vilão: Eduardo “El Macho” e o seu filho António.

O Mascarilha – estreia (SIC)

Mascarailha
Domingo, 5 de abril, à tarde
Tonto, um nativo americano de espírito guerreiro, relata as histórias inéditas que transformaram John Reid, um homem da lei, num lendário justiceiro – levando o público numa corrida desenfreada por entre surpresas épicas e momentos de tensão humorística, enquanto estes dois heróis improváveis aprendem a trabalhar juntos no combate à ganância e corrupção.