A celebrar dois anos desde o início das transmissões, a CMTV conseguiu superar os objetivos a que se propôs inicialmente e é o canal de informação mais visto entre os assinantes MEO.

Segundo os dados de audiências das boxes MEO, o canal do grupo Cofina conquistou uma audiência média de 3,8% nas últimas semanas e um market share diário de 33,3%, o que corresponde a um terço das audiências de todos os canais de informação em Portugal. Esta informação vai de encontro aos dados da GfK relativos a novembro e dezembro do ano passado, onde a CMTV apresentava, respetivamente, shares de 2,14% e de 1,95%. Estando à frente dos canais SIC Notícias (2% e 1,76%), TVI24 (1,33% e 1,11%) e RTP Informação (1,14% e 0,97%).

ef-cmtv-1

O diretor da CMTV, Octávio Ribeiro, relembra que “No lançamento da CMTV tínhamos assumido como objetivo atingir a liderança entre os canais de cabo produzidos em Portugal. Apontámos então para um horizonte de três anos” e acrescenta “Acabámos por ultrapassar a concorrência em apenas dois anos de emissão. São excelentes notícias que nos motivam para servirmos cada vez melhor os telespectadores. A CMTV não vai parar de crescer nem de surpreender”.

A CMTV é um canal exclusivo da operadora MEO. Desde março de 2013 que faz parte das opções informativas dos portugueses e desde julho de 2014 que tem vindo a consolidar uma posição de liderança.