O jovem Peregrine Church é um artista com uma imaginação apurada e um grande amor pelos dias chuvosos. Com o intuito de difunfir essa sua paixão, criou, nas ruas de Seattle, desenhos e mensagens invisíveis que só se revelam quando em contacto com a água.

A arte de Peregrine Church, à qual este chamou Rainworks, tem por base uma matéria prima bastante especial – “camadas superhidrofóbicas”. Este material já havia sido usado numa iniciativa, na Alemanha, com o intuito de combater o hábito de urinar em público (consistia em cobrir as paredes mais afetadas desta tinta invisível que repele os líquidos).

O artista de Seattle não usa o seu trabalho como publicidade – aquilo que pinta ou escreve são desenhos artísticos, mensagens motivacionais e até alguns jogos da macaca. Tudo isto, claro, só se revela quando o piso está molhado.

As criações de Church são espontâneas e este assegurou-se de que a tinta que usa não é tóxica nem permanente (tem, na realidade, uma duração de 4 meses a 1 ano, dependendo de aquela zona ser mais ou menos frequentada).