Sony-World-Photography-Awards-2015

Portuguesa de 15 anos recebe prémio da Sony

Beatriz Mota Rocha, fotógrafa portuguesa com 15 anos de idade, foi hoje anunciada como vencedora da categoria ‘Cultura’ do concurso Juventude dos Sony World Photography Awards 2015

Beatriz vive em Évora e concorreu com a imagem ‘Cante Alentejo‘, “captada em 2014, no Teatro Garcia de Resende (teatro de estilo italiano), em Évora. Faz parte de uma série de fotografias do grupo de Cante Alentejano de Évora. Esta sessão fotográfica foi realizada especificamente porque o Cante Alentejano foi eleito pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade. Cante Alentejano e Évora, dois aspetos de uma memória em comum, riquezas de uma herança mundial imaterial e material numa única imagem“, descreveu a premiada.

Cante Alentejo

A jovem fotógrafa conquista o primeiro lugar entre mais de 6.600 inscrições, tendo sido escolhida por um painel de especialistas da World Photography Organization, que procurou encontrar a melhor fotografia em cada um das três categorias do Concurso Juventude, dirigido a fotógrafos com idade igual ou inferior a 19 anos.

Juntamente com o prémio, Beatriz irá também receber uma câmara ILCE-7M2K da Sony com um kit de lentes de 28-70 mm e um smartphone Xperia™. Além disso, a sua imagem vencedora será exibida na Somerset House, em Londres, de 24 de abril a 10 de maio e publicada na edição de 2015 do livro anual dos Sony World Photography Awards.

Os vencedores das três categorias do Concurso Juventude, bem como dos Concursos Aberto e Telemóvel, que foram igualmente anunciados hoje, podem ser consultados em www.worldphoto.org.

Mais Artigos
Audiências - Hell's Kitchen
Audiências. ‘Hell’s Kitchen’ em máximos atinge pico de 40% de share