hospital3

Artistas dão alegria às paredes de um hospital infantil

A organização britânica Vital Arts queria fazer algo que tornasse a estadia das crianças no hospital menos penosa e mais alegre. Para isso, juntou vários artistas, que se propuseram a dar largas à criatividade e encher de cor as paredes do London Royal Children’s Hospital.

Os quinze artistas que participaram na decoração das paredes deste hospital tinham um objetivo em comum: quebrar a brancura hostil das suas paredes e transformá-lo num lugar mais acolhedor e colorido, para que as crianças se sentissem mais confortáveis com o ambiente daquela que é, em muitos casos, a sua segunda casa.

A Vital Arts, uma organização britânica que tem levado a cabo diversas iniciativas que passam por introduzir arte nos hospitais, reconhece as limitações deste projeto. Os artistas não podem usar qualquer tipo de material do seu agrado, já que estes espaços são limpos frequentemente para evitar contaminações.  Assim, as matérias primas devem ser de fácil limpeza – neste caso, as escolhas recaíram sobre a cerâmica, a madeira e o vinil. O resultado está abaixo e outras iniciativas podem ser encontradas no website da Vital Arts.

Mais Artigos
Ricardo Araújo Pereira participa nas conversas da FFMS
Ricardo Araújo Pereira discute ‘O País Que Se Segue’ em ciclo de conversas digitais