Espalha-Livros

Espalha-Livros: atração, poesia e luto

O Espalha-Livros traz até ti algumas das novidades literárias do momento. Nesta rubrica quinzenal, o Espalha-Factos passará a trazer até ti algumas novas obras escritas disponíveis numa prateleira perto de ti. Nesta semana trazemos novidades da parte de Judith Teixeira, Sylvia Day e João Tordo.

 

 

Poesia e Prosa – Judith Teixeira

500_9789722057073_Poesia Prosa

A obra de Judith Teixeira, organizada por Cláudia Pazos Alonso e Fabio Mario da Silva, chegou às livrarias. Esta nova edição reúne cinco livros deste nome esquecido do modernismo português, e vem acompanhada, ainda, de uma conferência inédita. Num comunicado, as Publicações D. Quixote afirmam que “esta nova edição traz a lume cerca de vinte poemas desconhecidos e uma conferência inédita, além de reunir as cinco obras de poesia e prosa que Judith Teixeira publicou em vida”.

Judith Teixeira, nasceu em Viseu no ano de 1920. Em vida publicou três livros de poesia (entre os quais Decadência Castelo de Sombras) e um de contos. O livro será apresentado por Fernando Cabral Martins, hoje, às 12:15, no Auditório II da Fundação Calouste Gulbenkian, no decorrer do Congresso Internacional do centenário do Orpheu.

Atraída – Sylvia Day

1069330_1423149467_3Atraída, o novo romance de Sylvia Day, autora da série de sucesso Crossfire, que vendeu mais de 16 milhões de livros no mundo inteiro, chega hoje às livrarias portuguesas. A obra teve uma primeira tiragem, só nos Estados Unidos, de um milhão de exemplares. A história de Eva e Gideon continua no quinto livro desta série literária.

“Os votos que trocámos deviam ter-nos unido mais do que tudo, mas, em vez disso, abriram feridas antigas, expuseram dores e inseguranças, e tiraram da sombra velhos inimigos. Sinto que ele me está a escapar; os meus maiores medos começam a tornar-se reais; o meu amor é testado de formas que nunca julguei conseguir suportar.”

Recentemente, os famosos estúdios Lionsgate adquiriram os diretos de autor para uma futura adaptação televisiva.

 

O Luto de Elias Gro – João Tordo

506809João Tordo (autor do mês do Espalha-Factos em março de 2014) está prestes a lançar, em abril, uma nova obra à qual atribui um “registo emocional” devido à sua aproximação dos 40 anos de idade. “É um livro diferente porque não tem geografia, passa-se numa ilha sem nome, num continente também não nomeado”, revelou o autor à Lusa, durante a sua visita a Macau, para participar no festival Rota das Letras.

O Luto de Elias Gro, narrado na primeira pessoa, conta a história de um homem que enfrentou um “problema emocional”, decidindo, por isso, ir viver para uma ilha, de modo a “estar só”. O seu desejo de solidão é tal que se muda para um farol desativado, contudo, “as coisas vêm-lhe bater à porta”. João Tordo revelou que esta obra lhe trouxe um sentimento de ter criado algo “que nunca tinha feito antes”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Limp Bizkit e Linkin Park: 20 anos de dois álbuns que marcaram uma geração