Dias após ter revelado o cartaz oficial da edição deste ano, o Festival de Cannes anunciou mais uma grande novidade: Mad Max: Estrada da Fúria, um dos filmes mais aguardados de 2015, vai estar presente na Seleção Oficial Não Competitiva do certame.
A fita que retoma a popular saga dos anos 70 e 80, na altura protagonizada por Mel Gibson, vai ser exibida na noite do segundo dia do festival, 14 de maio, dando continuidade a uma aposta por parte de Cannes em filmes mais mainstream que os que habitualmente seleciona para o programa. A presença de Mad Max: Estrada da Fúria na edição deste ano marca também o regresso do realizador George Miller ao festival, depois de ter sido membro do júri de 1988.
O franchise Mad Max é uma das séries de filmes mais influentes no universo de ficção científica apocalíptica. Teve início em 1979 e o sucesso do primeiro capítulo deu origem a uma sequela dois anos depois, com a trilogia a ficar completa em 1985 com Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão. Uma quarta incursão de Mad Max Rockatansky no cinema já era anunciada em 2003 mas só em 2009 o projeto começou a avançar.
Ultrapassados muitos problemas de produção e alguns adiamentos, Mad Max: Estrada de Fúria foi oficialmente agendado para maio de 2015, exatamente 30 anos após o terceiro capítulo da saga ter saído. O filme, com Tom Hardy agora no principal papel, vai com certeza atrair muitas atenções no Festival de Cannes, já que a sua estreia nos EUA, Canadá, Reino Unido e outros grandes mercados está marcada para mais tarde.
Em Portugal, Mad Max: Estrada de Fúria aterra também no dia 14 de maio e podes ver o trailer mais abaixo neste artigo. Quanto ao Festival de Cannes 2015, mais novidades continuarão a surgir à medida que nos aproximamos do começo de um dos eventos mais importantes do mundo do cinema.