indielisboa

IndieLisboa: Programação do festival

Está de regresso à capital o IndieLisboa, o festival de cinema onde poderão ver alguns dos filmes independentes mais aclamados do último ano. O começo desta 12ª edição está marcado para o dia 23 de abril e começa logo por celebrar o cinema português.

A Cerimónia de Abertura terá lugar às 18h30, na sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge, onde os espectadores poderão assistir Capitão Falcão, a comédia de João Leitão protagonizada por Gonçalo Waddington que interpreta um super-herói ao serviço de Salazar.

No que diz respeito à Cerimónia de Encerramento, o festival IndieLisboa fechará portas a 3 de maio com o filme sueco Force Majure, de Ruben Ostlund, sobre uma família com umas férias perturbadoras numa estância de inverno nos Alpes suíços. Este filme poderá ser visto no Grande Auditório da Culturgest pelas 21h30.

Entre a abertura e o encerramento do IndieLisboa, os aficionados pelo cinema independente terão como destaques Eden, de Mia Hansen-Løve; Hard to Be a God, de Aleksei German; In the Basement, de Ulrich Seidl; White Bird in a Blizzard de Gregg Araki; e ainda Concerning Violence, de Göran Olsson.

Há ainda espaço para competições sendo que no círculo nacional das longas-metragens debatem-se pelo reconhecimento Gipsofilia, de Margarida Leitão, Os Olhos de André, de António Borges Correia, A Toca do Lobo, de Catarina Mourão e Uma Rapariga da Sua Idade, de Márcio Laranjeira. São muitas outras as competições que tomarão lugar no IndieLisboa e cujos vencedores serão conhecidos no dia da Cerimónia de Encerramento.

Para saberes mais sobre o IndieLisboa podes dirigir-te ao site oficial do festival onde podes consultar toda a programação e conhecer todos os filmes em competição.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Chadwick Boseman como Pantera Negra.
Chadwick Boseman homenageado nos créditos introdutórios de ‘Black Panther’