Aqui há Blog

Aqui há Blog #8: Le Happy

Em 2010, Luanna Perez troca o Peru por Nova Iorque para estudar Fashion Merchandising e cria um blogue onde começa a documentar os seus looks diários. Assim nasce o Le Happy, o blogue onde a “rapariga do cabelo de fogo” expressa o seu estilo pessoal e eclético, em destaque nesta edição do Aqui há Blog.

Mesmo que nunca tenhas ouvido o nome deste blogue, se és um utilizador frequente de redes sociais como o Tumblr ou o Instagram decerto já te deparaste com a blogger que hoje apresentamos. Luanna Perez-Garreaud (Lua P.) tem 24 anos e desde os 20 – quando deixou a cidade de Lima, no Peru, e se mudou para Nova Iorque – que é uma sensação no universo virtual. O motivo? O seu blogue de personal style, Le Happy, onde Lua expõe quase diariamente os conjuntos que veste. Um estilo original e de inspirações mistas onde “individualidade” é a palavra de ordem.

526707_362256630477095_569052166_n

Estudante no Fashion Institute of Technology, em Nova iorque, Luanna toma como ícones de estilo Brigitte Bardot, Kate Moss e Mary-Kate Olsen. Preto é a cor dominante na estética que compõe o blogue. No Le Happy invoca-se recorrentemente uma fusão de estilos como o grunge, o gótico, o rocker e o boémio. É nesta mistura que reside a identidade de Lua, que é confessamente apaixonada pelo vintage e afirma perder horas e horas em feiras e lojas de roupa usada. Mas a imagem de marca da blogger é, sem dúvida, o seu cabelo “cor de fogo” que a própria pinta em casa com “tintas baratas“.

Lua é uma adepta do “do-it-yourslef“, sendo ela própria responsável pelo styling, cabelo e maquilhagem em todas as produções fotográficas que expõe no blogue, geralmente fotografadas em sua casa ou pelas ruas da cidade que a acolhe: Nova Iorque.

A blogger explodiu, inicialmente, na comunidade Lookbook, onde hoje tem mais de duas centenas de milhares de fãs. Os seus looks tornaram-se virais e Luanna começou a conquistar cada vez mais notoriedade. Os mais de 380 mil seguidores no Facebook e 1,3 milhões de seguidores no Instagram que tem, atualmente, comprovam-no. Seguiram-se inúmeras colaborações com blogues e revistas de moda, incluindo destaques contínuos pela Teen Vogue.

São já imensos os trabalhos que desenvolveu em parceria com marcas de renome como H&M, Mango, Guess, Levi’s e Dr. Martens. Além disto, já viu a sua imagem em peças de cadeias de vestuário como a Zara e a Topshop. Em 2013, Luanna Perez saltou para o lado de fora dos ecrãs com o lançamento da sua própria coleção de roupa com a loja online Romwe.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
André Anjos e Maria Mendes
Portugueses André Anjos e Maria Mendes nomeados para os Grammys 2021