Cartaz oficial do 68º Festival de Cannes homenageia Ingrid Bergman

Cartaz oficial do 68º Festival de Cannes homenageia Ingrid Bergman

Com a 68.ª edição do certame quase a bater à porta, chegou a altura do Festival de Cannes revelar o cartaz oficial deste ano.

Como tem vindo a acontecer nos últimos anos, o cartaz serve não só para promover a nova edição do festival mas também para homenagear uma figura indissociável da história do cinema. Desta vez é a icónica atriz Ingrid Bergman quem figura no poster oficial de Cannes, sucedendo assim a Marcello Mastroianni (na pose do famoso Guido de Fellini Oito e Meio) como a cara do evento.

A imagem de Bergman, imortalizada depois de contracenar com Humphrey Bogart em Casablanca e igualmente conhecida pelos seus trabalhos com HitchcockIngmar Bergman, foi fotografada por David Seymour e agora editada por Hervé Chigioni, que já tinha assinado o design do cartaz de 2014. O mesmo Chigioni realizou uma pequena animação de divulgação da imagem de marca de Cannes 2015 que podes ver aqui.

A homenagem à atriz (que tem ligações diretas a Cannes, ou não tivesse ela presidido o júri da edição de 1973) não se fica por aqui. Na secção Clássicos de Cannes o documentário Ingrid Bergman, in Her Own Words irá ser exibido e, mais tarde, em setembro, o festival associa-se a Isabella Rossellini na comemoração dos 100 anos desde o nascimento da sua mãe.

Nas próximas semanas mais novidades irão surgir relativamente ao certame. No dia 16 de abril a organização divulga os filmes que estarão em competição na tão aguardada Seleção Oficial e a 13 de maio inicia-se a 68.ª edição do Festival de Cannes, que se prolongará até dia 24 com um júri liderado pelos irmãos Coen. Em baixo podes ver com mais atenção o cartaz oficial de 2015.

Cartaz de Cannes

Mais Artigos
natal
De ‘Monstros Fantásticos’ a ‘Mamma Mia 2’, estes são os filmes de Natal da SIC