Sem Título

As 10 melhores campanhas primavera/verão 2015

De forma a garantir que começas a primavera da melhor forma, o Espalha-Factos dá-te a conhecer as campanhas primavera/verão 2015 que nos cativaram e que não te vão deixar indiferente. Estas são as imagens do que nos espera no verão e que nos aquecem nestes últimos dias de frio. Agora sim, podes suspirar e desejar que chegue a nova estação!

  • Anna Ewers, Blinx Walton, Lexi Boling, Vanessa Moody, Sarah Brannon e Dylan Xue, por Steven Klein, para Alexander Wang

A nova coleção de Alexander Wang de inspiração futurista foi fotografada num “party bus” e prima pelas cores fortes como o néon e por uma atmosfera eletrizante. O estilo casual e semi-desportivo grita o seu nome.

  • Maartje Verhoef, Vanessa Moody, Grace Simmons, Clementine Deraedt e Hedvig Palm, por Michal Pudelka, para Valentino

Numa coleção em que o elemento chave é a estrela do mar, Valentino apresenta as suas modelos como sereias numa praia de céu azul pálido, fadas e pequenos seres da floresta com tearas de flores em vestidos bordados. O resultado é um belo conto de fadas.

  • Soko, Greg Moore e Cuba Tornado Scoot, por Michel Comte, para Just Cavalli

A campanha desta estação de Just Cavalli viaja no tempo e volta aos anos 70, altura em que dominavam o espírito festivaleiro, o estilo retro e as franjas, as calças à boca de sino e uma quantidade imensa de cores exuberantes e padrões na mesma peça.

  • Gisele Bündchen, por  Karl Lagerfeld, para Chanel

Chanel, o eterno estilo clássico, apresenta a sua coleção numa campanha a preto e branco na cidade mais romântica de sempre: Paris. E claro, não podia faltar o elemento icónico da marca: o tweed!

  • Carolyn Murphy, por Mario Sorrenti, para Max Mara

A campanha primavera/verão 2015 da Max Mara, inspirada nos anos 70, lembra a arte do pontilhismo e brinca com as cores e os padrões que resultam muito bem entre si.

  •  Diana Likhaceva, Oleksandr e Ricardo Cotovio, com realização de João Pombeiro, para Carlos Gil

Pode-se tratar de uma homenagem ao desporto favorito de Anna Wintour, ou pode simplesmente ter resultado de uma breve inspiração do criador. A verdade é que a campanha de Carlos Gil resultou na totalidade, especialmente pela combinação de cores com o pano de fundo branco.

  • Elisabeth Erm e Josephine Le Tutour, por Willy Vanderperre, para Carolina Herrera

A campanha de Carolina Herrera para a primavera/verão 2015 consegue mostrar as suas peças em poucas mas excelentes fotografias. Não só a sua escolha de cores é de admirar, assim como a utilização de reflexos, permitindo-nos ter uma visão completa das peças.

  • Daria Strokous e Sasha Luss, por Steve Hiett, para Oscar De La Renta

Até um completo desconhecido do mundo da moda conseguiria identificar a campanha de Oscar de la Renta como sendo de primavera/verão 2015. O cenário não podia ser mais primaveril, nem as peças exibidas podiam ser mais rendadas.

  • Ondria Hardin e Kit Harington, por Steven Klein, para Jimmy Choo

A campanha de Jimmy Choo para a primavera/verão 2015 juntou dois mundos luxuosos e, tendencialmente, separados por géneros sexuais: o mundo das marcas de luxo e o dos automóveis. Assim, os modelos usam as peças luxuosas da marca e pousam em automóveis de um mesmo nível.

  • José Maria Manzanares, Bianca Balti, Vittoria Ceretti, Irina Sharipova e Blanca Padilla, por Domenico Dolce, para Dolce & Gabbana

Com modelos de várias faixas etárias em contraste, a coleção de Dolce&Gabbana para a primavera/verão 2015 mostra que a moda não tem limites, nem escolhe idades. Para além disso, a marca expõe o seu conceito de forma genial, mostrando que a Dolce&Gabbana abrange uma parte dos consumidores que é tão esquecida – os idosos.

Escrito por Inês Oliveira e Carolina Branco

Mais Artigos
Amor Amor novela
‘Amor Amor’, ‘A Serra’ e ‘Terra Brava’ dominam em dia de Benfica