thelegacy

‘A Herança’: Dinamarca de novo no ecrã da RTP2

A RTP2 estreia uma nova série esta segunda-feira. A Herança, produzida pela DR, o canal público dinamarquês que criou Borgen, é a nova aposta europeia do segundo canal e o primeiro episódio é emitido às 22h08.

A morte de uma matriarca desenlaça o enredo, trazendo segredos esquecidos e uma prolonga batalha pela sua herança. Uma série dramática sobre o significado do conceito de família num momento em que já não há padrões familiares clássicos.

A história desenrola-se no lendário solar Gronnegaard, no sul da Dinamarca, onde a artista internacionalmente conhecida Veronika Gronnegaard (Kirsten Olesen) viveu uma excêntrica e colorida vida desde os anos 60.

A série acompanha o crescimento dos quatro filhos de Veronika, cuja infância livre e caótica deixou marcas em diferentes aspetos. Antes de falecer, Veronika deixa o solar para a sua filha Signe (Marie Bach Hansen), filha que deu para adoção décadas antes. Signe vive numa sossegada zona residencial na cidade e nunca teve conhecimento da sua filiação. O que deveria ser uma tranquila partilha de bens acaba por se revelar uma teia de segredos e mentiras que muda a vida de todos os protagonistas.

Uma série de grande sucesso internacional, premiada na FIPA d’Or para melhor série de televisão e melhor argumento original, tem até agora produzidas duas temporadas. A RTP2 vai emiti-la de segunda a sexta-feira.

 

Mais Artigos
Clara de Sousa e Ricardo Araújo Pereira sic
SIC lidera dia com Big Brother fora do top5