nos-alive-2015

NOS Alive é o festival mais mediático

O festival NOS Alive, que celebra este ano a sua nona edição, foi o festival de verão com melhor desempenho em termos de retorno mediático. Logo no segundo lugar do pódio surge o Super Bock Super Rock, seguido pelo NOS Primavera Sound, MEO Marés Vivas e MEO Sudoeste. O ranking foi efetuado pela Cision, e os dados são compreendidos entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015. Para este resultado contou, principalmente, a expectativa do anúncio dos cabeças de cartaz, que no NOS Alive passam por nomes como MUSE, The Prodigy, Disclosure e Sam Smith. Para os restantes festivais, contribuíram nomes como Sting e John Legend, que atua em Portugal pela terceira vez.

unnamed

O estudo Maratona dos Festivais de Verão – Ranking Cision já é desenvolvido há algum tempo e analisa os vários festivais de verão.  Além dos cabeças de cartaz, outras variáveis passam pela avaliação de comunicação, que tem em conta não só o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, assim como as visualizações de publicidade em cada órgão de comunicação social.

O NOS Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés de 9 a 11 de julho.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Terra Brava
Sem ‘Nazaré’, SIC aposta em episódios duplos de ‘Terra Brava’