Cook Off – Duelo de Sabores é o formato escolhido pela RTP para suceder a Got Talent Portugal nas noites de domingo, marcando também o regresso de Catarina Furtado à estação pública.

Depois de Chef’s Academy, Catarina Furtado volta a abraçar um programa de culinária. Desta vez uma adaptação de um formato sueco que consiste na competição entre duas equipas de quatro participantes, provenientes de duas localidades diferentes, a quem cabe preparar os melhores pratos típicos da região onde residem.

À revista TV Guia, um dos elementos da produção desvendou alguns promenores do primeiro programa: “ (…) será gravado em Estremoz e colocará frente a frente Reguengos de Monsaraz e Alcácer do Sal”. O convidado especial da primeira semana será Nicolau Breyner.

À semelhança de outros formatos semelhantes, também este contará com a presença de um júri, a quem cabe avaliar os concorrentes. Essa responsabilidade estará a cargo dos Chefs Cordeiro e Kiko, tal como em Chef’s Academy.

Para além da culinária, a RTP pretende promover as regiões em competição, pelo que a apresentadora irá entrevistar as figuras mais carismáticas e reconhecidas das mesmas, para além de revelar imagens dos locais mais emblemáticos das localidades.

Cook Off – Duelo de Sabores promete “surpreender” ao longo dos 13 episódios que estão previstos. As gravações do programa, produzido pela Shine Iberia, iniciam já na próxima semana, mas a data de estreia ainda não é conhecida.