Caetano Veloso e Gilberto Gil

Caetano Veloso e Gilberto Gil vêm a Portugal

Caetano Veloso. Gilberto Gil. Dois grandes nomes do mundo da música, duas confirmações para o EDP Cool Jazz, uma só noite, um concerto único. A 31 de julho, o duo atua no Parque dos Poetas, em Oeiras, e encerra a 12ª edição do festival.

Integrado na tour Caetano & Gil – Dois Amigos, um Século de Música, o concerto de Veloso e Gil em Oeiras que reunirá num só palco duas das maiores lendas vivas da música brasileira e mundial tem como objectivo celebrar os cinquenta anos de carreira dos dois e será, como adianta a organização do festival num comunicado enviado à Lusa, focado num “reportório vasto com os seus melhores êxitos, num formato singular e intimista de voz e violão.”.

À agência portuguesa é ainda adiantado que, desde 1994, o festival acolheu mais de 275.000 pessoas nos mais de 120 concertos dados. Para a edição de 2015, volta a esperar-se ‘casa cheia’ para a grande maioria dos concertos. Quanto ao preço dos bilhetes, varia de dia para dia — no caso do concerto de Veloso e Gil, tem ingressos à venda desde 25€ (Bancada Norte e Plateia em Pé) e até aos 75€ (Plateia VIP Gold).

A completar o cartaz estarão também Chick Corea & Herbie Hancock, Mark Knopfler, Melody Gardot e Lionel Richie, que atuarão entre o Jardim Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas dos dias 19 a 31 de julho.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
‘O Programa da Cristina’ bate máximo anual