ng4037992

RTP: Paulo Dentinho e João Paulo Baltazar dirigem a informação

Atualmente correspondente da RTP em Paris, Paulo Dentinho é o novo diretor de informação da televisão pública. Nas rádios, a informação será liderada por João Paulo Baltazar, até então desempregado, depois do despedimento coletivo na TSF

Outros dos principais nomes da nova direção da RTP são Daniel Deusdado, o novo responsável pela programação da RTP1, pela direção da RTP Informação e da RTP Internacional e Teresa Paixão, a nova diretora de programas da RTP2. Ao comando da Antena 3 vai estar Nuno Reis. Na Antena 1, Antena 2 e RDP Internacional mantém-se Rui Pêgo.

João Paulo Baltazar mostrou-se satisfeito com este novo cargo:O convite da RTP honra-me muito. Entendo que é um sinal de confiança na minha capacidade para ajudar a tornar a rádio pública ainda mais forte. É um grande desafio e uma enorme responsabilidade”.

Os novos nomes, que ainda têm de ser submetidos a parecer vinculativo da Entidade Reguladora da Comunicação Social, entram para os lugares de José Manuel Portugal, ex-diretor de informação, Hugo Andrade, ex-diretor de programas, Fausto Coutinho, ex-diretor de informação da Antena 1 e Elísio Oliveira, que sai RTP2 em abril, após um ano de mandato e cumprindo o já estabelecido com a anterior administração.

Mais Artigos
Ellen Show
Ellen DeGeneres está de volta: “Vamos começar um novo capítulo”