dormir, sono, dia mundial do sono

Dia Mundial do Sono: as melhores músicas para adormecer

Dia 13 de março é o Dia Mundial do Sono. É uma das atividades mais importantes para a manutenção do organismo, mas a verdade é que nem sempre lhe damos o valor necessário e as oito horas de sono recomendadas ficam pelo caminho. A consequência são as famosas queixas matinais. Como não queremos que te falte nada e somos fãs de umas boas horas de sono, aqui ficam algumas recomendações das melhores músicas para te levar para a terra dos sonhos. 

Us and Them, de Pink Floyd

Retirada daquilo que é normalmente considerado o magnum opus da banda britânica, Us and Them pode não ser uma das primeiras canções que nos passa pela cabeça quando pensamos no Dark Side of The Moon, mas é certamente um dos maiores tesouros da extensa discografia da banda. Esta incrível peça de sete minutos é integralmente relaxada e ao mesmo tempo uma das coisas mais elegantes que os Pink Floyd já fizeram. Encostem-se, aconcheguem a almofada e deixem-se sonhar ao som do lacrimejar do piano e de um fantástico solo de saxofone. Ideal depois de um dia cheio.

Janta –  Marcelo Camelo

Do álbum Soude 2008. Uma belíssima música de embalar, perfeita para um momento de conforto, bem pertinho da almofada, regado com um sotaque suave.

 Pelo Interfone – Cícero

“Fala pra ele que ele é um sonho bom” é o verso inicial e tem tudo para dar certo como música para adormecer. Do álbum Canções de Apartamento , de 2012, um verdadeiro mimo.

 

 Our Song – The XX

 Também de um álbum de 2012, mas desta vez mudando o lado do Atlântico. Calminha, calminha que só ela.

 Nice DreamRadiohead

É desde 1995 a melhor música para embalar o sono rumo a sonhos já sonhados. Entra-nos leve nos ouvidos, com a guitarra acústica e a voz delicada de Thom Yorke e cresce até a um ponto mais agressivo com bastante distorção. Como os sonhos a dormir, que parecem uma nebulosa e mal nos lembramos deles.

Paz da Noite Márcia

Vinda de um álbum rico em baladas, é sempre agradável adormecer à doce voz da artista portuguesa.

http://www.youtube.com/watch?v=rcNNGGPx2M0

Love Like a Sunset (Part I & II)Phoenix

Não seria normal encontrar músicas para adormecer vindas desta banda bem mexida, mas a construção perfeita deste (semi)instrumental embala-nos com certeza para os nossos mais confortáveis sonhos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estamos em Casa - Padre Borga
‘Estamos em Casa’. Padre Borga apresenta o próximo programa