Max Frost

Casulo #23: Tsunamiz e Max Frost

Casulo é a casa dos novos artistas, dos novos talentos que merecem ser apresentados. Muitos têm sido os géneros musicais apresentados, e muitos têm sido aqueles que têm pautado pela inovação, em nome de uma maior variedade artística.

A partir de agora o Casulo oferece-te mais. Mais artistas, mais músicas, mais talento. A partir desta edição apresentaremos três artistas. Um deles será nacional, outro será internacional e o terceiro será uma surpresa.

Esta semana poderás saber mais sobre Tsumaniz, um revolucionário no seu género musical, que se estreou há pouco nos estúdios. Diretamente dos Estados Unidos, apresentamos-te o cantor Max Frost. O primeiro talento bónus do Casulo é nacional. Trata-se do grupo The Lazy Faithful que se estreou no primeiro dia deste ano.

Tsumaniz

Tsumaniz

Para a música de Tsumaniz é apenas precisa uma pessoa. Numa lógica “do it yourself”, e na ausência de “cunhas no meio musical”, Bruno Sobral apresenta um projeto de “one man band”. A 13 de janeiro lançou o seu primeiro álbum de originais, Evil Life, um álbum produzido e gravado pelo próprio. Deste disco fazem parte os singles iQuit Kountig Sheep:

http://youtu.be/wVQDfLUhnz0

Este ano será um ano de expansão na carreira de Tsunamiz, marcado pelo regresso aos palcos e pela gravação de um segundo álbum.

Há uma semana, o artista lançou um cover da música Avalanche de Edwards Cohen. A canção pode ser ouvida aqui:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/185775144″ params=”color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Max Frost

O cantor Max Frost é um cantor e compositor de Austin, Texas, que desde muito novo tem estado ligado à música. Com apenas oito anos tornou-se músico e aos doze já fazia atuações ao vivo, ao lado de artistas locais como Bob Schneider. Na sua adolescência procurou misturar sons de hip hop com um registo mais blues. Em 2012, Frost deixou a universidade para se dedicar à sua carreira musical. Nesse mesmo ano lançou o seu primeiro single, White Lies, num casamento perfeito entre os blues e um pop eletrónico:

http://youtu.be/DDeV0sEjplI

Em outubro de 2013, Max Frost lançou o seu EP de estreia. O disco tem o título Low High Low e podes ouvi-lo aqui na íntegra:

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/11509615″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

No fim do ano passado, o cantor lançou o seu mais recente tema, Let Me Down Easy:

http://youtu.be/VsH0cngmLQM

The Lazy Faithful

TLF

Os portuenses The Lazy Faithful são a prova de que a Cidade Invicta também é a casa de novos e promissores talentos. A banda, assumidamente de rock, estreou-se em 2012 com o EP Nothing Goes OnEm janeiro de 2014, o grupo lançou o seu primeiro LP, Easy Target, com um registo de rock alternativo e um espírito “rock ‘n roll”.

[bandcamp width=350 height=470 album=4014625102 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

2015 começou em grande para os The Lazy Faithful, com o lançamento do videoclip do tema Frosted Glass. O vídeo foi gravado com uma câmara Hi8. A realização ficou a cargo da dupla de irmãos Mário Pedro Patrocínio, recentemente premiados no People’s Choice Awards com a curta metragem O Avô.

http://youtu.be/XA9E7EWaAVk

O próximo concerto  da banda está agendado para o dia 20 de março, no Maus Hábitos, no Porto.

Mais Artigos
Streaming
Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado