O realizador norte-americano Tim Burton une-se novamente à Disney para recriar um dos clássicos do cinema de animação, desta vez Dumbo.

Parece que a Disney está determinada em reavivar os seus maiores sucessos: lançou Oz: O Grande e Poderoso em 2013 e Maléfica no ano seguinte, Cinderela chega aos cinemas na próxima semana, A Bela e o Monstro já tem o elenco praticamente composto, O Livro da Selva encontra-se em pós-produção, e agora chega-nos a notícia de que Tim Burton irá realizar a nova adaptação de Dumbo. O realizador trabalhou anteriormente em Alice no País das Maravilhas, filme de 2010 que, apesar de ter vencido dois Oscars em categorias técnicas, conseguiu críticas muito mornas.

tim burton

Este autêntico clássico sobre um pequeno elefante com orelhas gigantes, capazes de o fazer voar, estreou em 1941 e foi a quarta longa-metragem produzida pelos estúdios de Walt Disney. As informações sobre a nova adaptação são ainda escassas, mas Sean Bailey, presidente de produção, confirmou que o filme irá apresentar atores reais, transfigurados através de efeitos técnicos e computorizados. Detalhes sobre o argumento e elenco serão conhecidos em breve.