The Very Boring Piece @ Festival Performa Platforma, Maribor (Slovenia), 2014

Agenda Aparte. O começo de um festival e de uma rubrica

A partir desta semana, podes contar com uma ajuda para as tuas saídas. A secção de Palcos vai dar-te conselhos sobre o que está a acontecer no mundo do teatro, da dança e da moda e que não podes mesmo perder.

A Agenda Aparte vai selecionar, dar-te novidades, destacar o que se faz em todo o país e também promete ser amiga da tua carteira.

Esta semana temos para ti um festival de dança realizado pela primeira vez, uma exposição que leva o palco mais perto de ti ou uma peça de teatro que interage com o público.

  •  Estreia

Festival Cumplicidades

The Very Boring Piece @ Festival Performa Platforma, Maribor (Slovenia), 2014

Dança

De 13 a 29 de março

Casa da Imprensa, o DNA (Escola das Gaivotas), o Negócio, o alkantara e a Escola de Música do Conservatório Nacional

Lisboa

Tal e qual como esta rubrica, o Cumplicidades (Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa)  é uma estreia absoluta. A edição zero começa no dia 13 de março e termina no dia 29 de março. Este festival  quer aproximar o público geral da dança, gerar debate no público especializado e tornar Lisboa numa cidade de referência na dança. Ao longo de 15 dias, podes ver a instalação de Pedro Prazeres (pela primeira vez em Portugal), a estreia absoluta de Sónia Baptista ou artistas como Cristina Planas Leitão. Ainda podes conhecer um pouco mais de dança através de percursos pelo bairro alto, por teatros emblemáticos da cidade ou de jardins.

Preço dos espetáculos: 7,5 euros ( 5 euros para menores de 30 anos).

Preço dos percursos de dança: 3, 5 euros.

Consulta mais informações, aqui.

 

  • Vai voltar

Nostos

nostos_2_si_990x250_1424016485

Dança

De 12 a 15 de março

21h30 e 18h30 (dia 15 de março)

Teatro Maria Matos

Lisboa

A palavra nosto provem do grego, significa retorno a casa e deu origem à palavra nostalgia. André Mesquita leva o seu trabalho ao Teatro Maria Matos, juntamente com o pianista Simon James Phillips. Os dois sugerem uma reflexão sobre o diálogo do corpo com o presente e o futuro.

Preço : de 6 a 12 euros ( 5 euros para menores de 30 anos).

Consulta mais informações, aqui.

 

  • Pelo país

Homens que voam no chão

Homens-que-voam-no-chão_SITE

Teatro

14 de março

22h

Contagiarte 

Porto

Esta é uma peça construída com o recurso do público. A partir de obras da Commedia della arte e de autores como Gil Vicente, Shakespeare ou Moliére, os intérpretes Fernando Leiras e Pedro Lino questionam o conceito de teatro. O desejo da imortalidade do ator é procurado através da interação com o público. O Teatro Quadrilha faz uma reflexão sobre a construção teatral de forma irónica e poética.

Preço:  6€ público geral ; 4,5 euros para os alunos do Centro de Formação Cultural.

 Consulta mais informações, aqui.

 

  • Lá de fora

Los Ritos de Retorno

cvm-11-01-17-0027

Teatro

14 de março

21h30

Pax Julia Teatro Municipal

Beja

Inserida no Festival Internacional de Teatro do Alentejo, Los Ritos de Retorno traz o Teatro Tierra da Colômbia a Portugal. A inspiração para esta peça foi a poetisa do século XVII Soror Juana Inés de la Cruz. A Soror viveu num século onde a liberdade das mulheres era condicionada. Juana Inés tem a coragem de utlizar a palavra e confessar os seus erros e indignações. Esta é uma peça que homenageia a Mulher.

Consulta mais informações, aqui.

  • Em conta

 De Matrix a Bela Adormecida

NAC__Inauguracao_Exposicao_Matrix_a_Bela_Adormecida-1106

Moda, Teatro e Dança

Até 29 de março

10h-18h

MUDE

Lisboa

Esta exposição junta os mundos da moda, do teatro e da dança. Desde dezembro,  o MUDE tem mostrado os figurinos de António Lagarto de uma outra perspetiva. Ainda vais a tempo de ver de perto vestuário utilizado em bailados como Lago dos Cisnes ou peças teatrais como Ninguém.

Gratuito

Consulta mais informações, aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.