Evolve é uma organização de segurança de armas nos Estados Unidos da América. Neste âmbito, lançaram uma campanha que usa o humor para alertar para uma realidade que provoca tudo menos risos.

A originalidade da campanha de sensibilização está no facto de usarem crianças e de essas mesmas crianças se entreterem com “brinquedos de adultos“. O bizarro da situação capta a atenção de qualquer um. E é esse mesmo o objetivo – alertar o público para uma realidade bem séria, escondida no lema “se eles os encontrarem, eles irão brincar com eles” (em tradução livre).

Esta espécie de slogan aplica-se aos brinquedos sexuais presentes nas fotografias da campanha, mas tem um segundo sentido. A ideia é que, tal como esses objetos, se as crianças encontrarem armas, irão brincar com elas.

Esta organização tem vindo a afirmar a sua voz num dos debates mais controversos dos EUA – o debate sobre o uso de armas – como “a terceira voz”. Afirmam ainda que essa mesma voz é uma voz “não partidária“. O seu foco está na segurança e redução da violência através do uso das armas.

A campanha contou com os serviços da agência criativa McCann. E para mais informações visita a página oficial da Evolve.