O romance na cidade do amor

Paris é considerada a cidade mais romântica do mundo. O fotojornalista Peter Turnley procurou captar o ambiente da cidade do amor através de uma série de fotografias que mostram casais apaixonados. O resultado final foi compilado no livro French Kiss – A Love Letter to Paris.

Turnley é um fotografo de renome que tem vindo a captar os eventos de maior relevância à nível internacional – desde os conflitos da guerra fria, à libertação de Nelson Mandela, ao furacão Katrina e à eleição do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama.

O fotojornalista admite ter um grande interesse pela condição humana, quer seja em momentos de guerra ou de prazer. Neste novo trabalho, o fotojornalista mostra os vários momentos íntimos que tem vindo a captar em Paris, cidade onde vive desde 1975. No seu site, o autor descreve o livro: French Kiss – A Love Letter to Paris é um tributo aos vários momentos maravilhosos de romance, beleza, esperança e amor que eu testemunhei e pelos quais fui inspirado em Paris, a minha casa adotiva, nos últimos 40 anos. Acredito que a fotografia é fundamentalmente partilha. Estou entusiasmado em compartilhar com o mundo estes momentos do coração, que tocaram o meu próprio, na mais linda cidade, Paris”.

Nas fotos encontramos, pelas ruas de Paris, vários casais, de todas as raças e géneros, que têm em comum este sentimento, único e verdadeiro – o amor.

Fotografias © Peter Turnley