Na próxima segunda-feira (9 de março), a Barbie comemora 56 anos. Para assinalar o dia, a boneca mais popular em todo o mundo vai deixar os saltos altos de lado e calçar umas Cubanas

A iniciativa é da empresa de calçado Cubanas, que teve a ideia de assinalar o 56.º aniversário do lançamento da primeira Barbie com o seu calçado raso. Foi neste sentido que a Mattel, empresa responsável pelo fabrico da boneca, fez uma parceria com a empresa Cubanas e lançou a nível mundial uma Barbie com pés articulados que tanto calça saltos altos como sapatos rasos.

O objetivo é declarar o Dia Nacional Sem Saltos. A coleção Barbie X Cubanas tem uma edição limitada, pelo que só foram produzidos 100 pares de galochas. A nova Barbie Style Deluxe  vai estar à venda entre os 13,90 € e os 24,90€.

Também a partir do dia 9 de março, a marca Cubanas vai promover um novo passatempo na sua página de Facebook, onde qualquer participante vai estar habilitado a ganhar uma edição exclusiva das galochas Barbie X Cubanas e uma boneca Barbie Style Deluxe.

Em Portugal, o lançamento desta edição especial contou com algumas caras conhecidas como as apresentadoras Ana Rita Clara e Raquel Strada, a atriz Inês Aguiar e a blogger de moda Ana Garcia Martins, como se pode constatar no seguinte vídeo.