IMG_7404

[Fotogaleria] Judaica: Mostra de Cinema e Cultura – Dia de abertura

A Judaica – Mostra de Cinema e Cultura começou na passada quarta-feira, dia 4 de março, no Cinema de São Jorge, em Lisboa. Com uma programação alargada, este projeto completa em 2015 o seu terceiro aniversário, estendendo-se até à vila de Belmonte.

Estreou-se na passada quarta-feira com uma sessão especial contemplando a presença de Pedro Mexia e da escritora francesa Myriam Anissimov, autora da obra Romain Gary, para um diálogo sobre este escritor que comemora o seu centenário, assim como os 70 anos do fim da 2ª Grande Guerra. Este dia contou ainda com as curtas-metragens, O Nariz de Salomea, Uma Boa História e Estranhos em Xangai, assim como a antestreia do filme de ficção Labirinto das Mentiras.

Neste dia de abertura contemplamos uma adesão positiva, inclusive a nível da já habitual Feira do Livro patrocinada pela Leya que disponibiliza diversas obras integradas nas temáticas abordadas pelo festival.

Judaica: Mostra de Cinema e Cultura manter-se-á com sessões até ao próximo domingo, dia 8 março, em Lisboa, e de 7 a 10 de maio em Belmonte, com um conjunto de curtas-metragens, documentários, películas de ficção e ainda sessões especiais, incluindo a Rede de Judiarias de Portugal e a Kosher: Uma Dieta Para a Alma.

Fotos por Beatriz Nunes.

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.