eyes

Estreia da Semana – Olhos Grandes

Na primeira quinta-feira depois dos Oscars, chegam às salas de cinema portuguesas sete novos filmes, entre os quais Olhos Grandes, que o Espalha-Factos destaca como a Estreia da Semana. O novo filme de Tim Burton conta com Amy Adams e Christoph Waltz nos principais papéis, dois atores de renome: ele conta com dois Oscars nas suas prateleiras e ela soma cinco nomeações por interpretações passadas.

O argumento é baseado em factos reais: entre 1950 e 1960, Walter Keane, artista norte-americano, pintou uma série de quadros que se tornaram num sucesso mundial, em parte devido à forma como Keane pintava as personagens dos quadros, que tinham enormes olhos. No entanto, em 1970, a mulher do artista, Margaret Keane, revelou ao mundo que a verdadeira criadora dos quadros era ela própria, dando assim início a uma disputa em tribunal pelos direitos de autor das pinturas. Tanto Adams como Waltz receberam nomeações para os Globos de Ouro pelas suas interpretações, tal como Lana del Rey pela canção Big Eyes, criada para o filme. O Espalha-Factos já viu o filme e a crítica pode ser lida aqui.

Escobar: Paraíso Perdido é a estreia de Andrea di Stefano, ator italiano, na realização. No filme, Nick (Josh Hutcherson) vai do Canadá para a Columbia, onde irá viver com o seu irmão Dylan (Brady Cobert). Um dia conhece Maria, uma jovem cujo tio é nada mais, nada menos, do que Pablo Escobar, um dos mais conhecidos e poderosos traficantes de droga da história do mundo. O “senhor da droga” é interpretado por Benicio del Toro.

escobar

Filho do Crime, de Julius Avery e com Ewan McGregor e Brenton Thwaites, conta a história de JR, de 19 anos, preso por um crime menor, que quando confrontado com as duras dificuldades da vida da prisão procura proteção junto de Brendan Lynch, um grande criminoso australiano. Essa proteção, no entanto, tem um preço que JR terá de pagar. Son of a Gun

Simon Pegg, Rosamund Pike, Toni Collette, Stellan Skarsgård, Christopher Plummer e Jean Reno juntam-se no grande ecrã para Hector e a Procura da Felicidade, de Peter Chelsom. Hector é um bem-sucedido psiquiatra que, após se aperceber que não é verdadeiramente feliz, parte numa viagem pelo mundo em busca da felicidade, durante a qual se depara com várias realidades e paisagens.

hector

Em Amigo do Peito, Jimmy (Kevin Hart) é um padrinho de casamento de aluguer, que oferece os seus serviços a noivos que não tenham um amigo ou familiar que assuma esse papel. Doug (Josh Gad) vai casar e resolve contratar Jimmy para seu padrinho. Portanto, para além de ter de lidar com os stresses que um casamento traz, Doug terá ainda de fingir uma amizade com Jimmy. Hart e Gad encabeçam o elenco, que conta ainda com Kaley Cuoco, Affion Crockett, Jorge Garcia, Cloris Leachman, entre muitos outros.

wedding ringer

Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria é um filme de animação brasileiro que atravessa seis séculos de história do Brasil, começando em 1500 aquando da sua descoberta pelos portugueses, indo até ao futuro, em 2096, ano em que uma guerra pela água assola o país. O filme acompanha o romance entre um herói imortal e Janaína, uma paixão com 600 anos. Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro dão voz às personagens.

rio 2096

Yvone Kane é uma produção portuguesa de Margarida Cardoso, com Beatriz Batarda, Irene Ravache, Samuel Malumbe e Gonçalo Waddington. Rita (Batarda) regressa ao local onde nasceu e cresceu, em África, com o objetivo de investigar Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política. Destroçada com a morte da filha, Rita terá de lidar com a sua dor emocional enquanto tenta descobrir o segredo de Yvone.

yvone kane

Mais Artigos
Opto
Opto. Experimentámos o streaming da SIC por uma semana