O Auditório de Serralves prepara-se para receber Alexandra Bachzetsis com o seu trabalho de dança From A To B Via C , no dia 7 de março às 18h.

A ligação entre a linguagem e transposição são uns dos aspetos mais importantes nesta performance onde “três corpos afastam-se e aproximam-se entre si, funcionando como as imagens de espelho uns dos outros, embora dessincronizadas“.

Os três bailarinos funcionam como reflexos uns dos outros, tentando compor cenas virtuosas. Para a própria Alexandra Bachzetsis “a linguagem é concebida como algo físico e incorporado, no entanto a peça também levanta questões sobre a sua tradução. De que maneira é o conhecimento transferido para a linguagem, na forma de uma recolha ostensivamente arbitrária de sinais que funcionam como indicadores de significado?“.

Alexandra Bachzetsis vem diretamente da Suíça e destaca-se pela diversidade do seu trabalho, que incorpora tanto performance, dança, artes visuais e o estudo de fenómenos relacionados com os media e a arte pop.

Os bilhetes custam 7,50€. Estudantes e  maiores de 65 anos  têm 50% de desconto.