_MG_8990

José González na intimidade do CCB

Vestiges & Claws marcou o regresso de José González aos discos após sete anos de ausência do estúdio. Excelente razão para o vermos no Grande Auditório do CCB, onde encantou a lotada sala lisboeta.

Apesar da grandiosidade da sala, os temas de José González (acompanhado por mais quatro músicos) são de um intimismo tal que quase podíamos ouvir uma abelha zumbir. A qualidade de som assemelha-se até a um estúdio de gravação e a sua voz harmoniosa entra-nos diretamente no coração.

_MG_9004

_MG_8965

O concerto iniciou-se com três temas do novo disco para, de seguida, Killing for Love, de In Our Nature, arrancar os primeiros gritos na plateia. Pouco depois, González haveria de ficar sozinho em palco para uma sequência irrepreensível com Crosses, Hints e Heartbreaker, que mereceu enorme ovação. A viagem pelo bonito Vestiges & Claws continuou, havendo ainda uma passagem por Teardrop, também de In Our Nature, e Always do projeto que assina como Junip. Visivelmente agradecido, o músico acabou por regressar duas vezes ao palco, fazendo as delícias da sala. Quem não o pode ver, que o faça a 5 de junho, no NOS Primavera Sound.

Mais Artigos
‘Hoje é Domingo’ chega à RTP1 em novembro com dupla já anunciada