postpartum-photography-mothers-after-pregnancy-beautiful-body-project-jade-beall-5

Os verdadeiros corpos de recentes mães

As fotografias de Jade Beall mostram-nos mulheres em todo o seu esplendor da recente maternidade – sejam elas altas, baixas, de pele suave ou enrugada, com mais ou menos estrias. Este último termo – estrias – parece ser algo em comum a todas as mães fotografadas.  por se tratar de uma das suas maiores causas de insegurança.

Os media têm o hábito frequente de divulgar fotografias de modelos ou atrizes que acabaram de ser mães (e que já recuperaram a “boa forma”, ajudadas pelo photoshop). Jade Beall, fotógrafa ciente desse facto, fez questão de mostrar o lado mais realista das mudanças que a maternidade aporta. O resultado? Um trabalho que exalta mães reais e os seus corpos, em toda a sua beleza natural.

A fotógrafa diz que o seu objetivo principal é “aumentar a auto-estima das mulheres, num mundo que as deixa, diariamente, inseguras” e “inspirar futuras gerações femininas a livrarem-se do sofrimento desnecessário da insegurança e aceitar-se tal como são”.

As suas fotografias têm gerado controvérsia, sendo que até chegaram a ser temporariamente removidas do Facebook (por conterem nudez). Esses contratempos não a pararam, e o seu trabalho pode ser encontrado, na totalidade, no seu site.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
primeiro jornal bento rodrigues informação sic
Audiências. Informação SIC bate novos máximos no fim-de-semana