As fotografias de Jade Beall mostram-nos mulheres em todo o seu esplendor da recente maternidade – sejam elas altas, baixas, de pele suave ou enrugada, com mais ou menos estrias. Este último termo – estrias – parece ser algo em comum a todas as mães fotografadas.  por se tratar de uma das suas maiores causas de insegurança.

Os media têm o hábito frequente de divulgar fotografias de modelos ou atrizes que acabaram de ser mães (e que já recuperaram a “boa forma”, ajudadas pelo photoshop). Jade Beall, fotógrafa ciente desse facto, fez questão de mostrar o lado mais realista das mudanças que a maternidade aporta. O resultado? Um trabalho que exalta mães reais e os seus corpos, em toda a sua beleza natural.

A fotógrafa diz que o seu objetivo principal é “aumentar a auto-estima das mulheres, num mundo que as deixa, diariamente, inseguras” e “inspirar futuras gerações femininas a livrarem-se do sofrimento desnecessário da insegurança e aceitar-se tal como são”.

As suas fotografias têm gerado controvérsia, sendo que até chegaram a ser temporariamente removidas do Facebook (por conterem nudez). Esses contratempos não a pararam, e o seu trabalho pode ser encontrado, na totalidade, no seu site.