A segunda edição do festival GUIÕES só começará em novembro, mas as novidades não param de chegar.

João LeitãoLusa Silvestre vão juntar-se a Fernando Alvim e Kalaf Epalanga no júri do certame. Leitão é o fundador da produtora Indivíduos, de onde nasceu o seu primeiro grande projeto: Um Mundo Catita, a série televisiva cuja realização e argumento assinou. Seguiram-se depois a curta O Grande Monteleone, vencedor de oito prémios no Shortcutz, e a sua tão esperada longa-metragem Capitão Falcão, ainda sem estreia marcada no cinema.

Lusa Silvestre é um verdadeiro homem dos sete ofícios. O brasileiro começou no cinema em 2007 com Estômago e desde aí tem vindo a somar prémios e sucessos de bilheteira como argumentista; já escreveu o livro Pólvora, Gorgonzola e Alecrim; foi locutor de rádio; é desde o ano passado cronista no jornal O Estado De São Paulo; e no ramo da publicidade destaca-se como redator-sénior da agência WmCCann, tendo inclusivamente ensinado Criação Publicitária na Escola Superior de Propaganda e Marketing de 2002 a 2009.

Se estás interessado em participar no festival, podes submeter o teu argumento a partir de 23 de fevereiro, a data estabelecida pelo GUIÕES para a abertura de candidaturas. Todas as informações sobre o processo de candidatura encontram-se aqui.

O GUIÕES 2015 irá ter início no dia 21 de novembro. Fica atento a mais novidades sobre o evento no seu site oficial ou na página de Facebook.