Depois de muitos rumores e palpites, eis que foi finalmente revelado o elenco principal de Inferno, a terceira adaptação de uma obra literária de Dan Brown ao grande ecrã.

Os quatro novos nomes que se vão juntar a Tom Hanks, que voltará a vestir a pele de Robert Langdon, são todos estrelas em ascensão. Felicity Jones irá interpretar a personagem Dr. Sienna Brooks e promete atrair grandes atenções para o filme, ou não fosse ela uma das atrizes mais badaladas do momento, estando nomeada para o Oscar pela sua prestação em A Teoria de Tudo.

Mas as novidades no elenco de Inferno não se ficam por aqui. Irrfan Khan, o indiano que em 2014 entrou em Lancheira, um dos mais conceituados filmes estrangeiros do ano passado, será Harry Sims e Omar Sy, o simpático Driss do sucesso francês Amigos Improváveis, interpretará Christoph BruderSidse Babett Knudsen, que alguns portugueses irão reconhecer da série Borgen, fecha a lista de nomes confirmados.

Ron Howard voltará também a sentar-se atrás das câmaras depois de ter realizado O Código Da VinciAnjos e Demónios, os outros dois filmes adaptados a partir dos bestsellers de Dan Brown. O cineasta mostrou-se bastante satisfeito com o elenco, dizendo que todos são “talentos fenomenais, mal posso esperar para começarmos a trabalhar“.

Em Inferno, Robert Langdon voltará a protagonizar uma aventura cheia de suspense e muita simbologia, desta vez ligada à Divina Comédia de Dante. O filme tem data de estreia prevista para 2016.