10960126_10153603385830744_6056289194039637450_o

Blur anunciam álbum surpresa

A banda britânica Blur confirmou no seu Facebook que vai lançar um novo álbum já no dia 27 de abril. The Magic Whip vai contar com a participação do fundador e guitarrista Graham Coxon.

O anúncio não se ficou por aqui, e a formação divulgou também o primeiro videoclip do álbum, Go Out, e o primeiro concerto, que vai ter lugar em Hyde Park a 20 de junho.

O regresso da banda aos trabalhos de longa duração é, então, oficial, depois de bastantes avanços e retrocessos. Os quatro elementos juntaram-se em 2012 no estúdio, mas dessa sessão resultaram apenas dois singles, Under The Westway e The Puritan. A banda aproveitou então para fazer uma mini-tour, que contou com uma atuação na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres e com uma passagem pelo Optimus Primavera Sound no Porto, em 2013.

The Magic Whip

O vocalista Damon Albarn tem estado ocupado com o seu primeiro projeto a solo, através do qual lançou o premiado Everyday Robots. Para além disso, juntamente com Jamie Hewlett, anunciou também o regresso de Gorillaz, sem no entanto terem revelado quaisquer datas.

Também novidade é o regresso de Graham Coxon, um dos principais criativos da banda no seu período de maior popularidade. O guitarrista tinha abandonado o conjunto em 2002, nas sessões de gravação de Think Tank. Este é portanto o primeiro álbum que conta com a formação original da banda desde 13, lançado há já 16 anos atrás.

O novo álbum, The Magic Whip, pode ser já encomendado através da Amazon, o que garante acesso a uma pré-venda dos bilhetes para o concerto de Hyde Park.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Prisão Domiciliária
Crítica. ‘Prisão Domiciliária’: a corrupção presa entre quatro paredes