O Pelicano, de August Strindberg e com encenação de Rogério de Carvalho, regressa dia 20 de fevereiro ao Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) e vai estar em cena até dia 8 de março.

Foi em 2013 no Festival de Almada que esta peça esteve em cena, regressando agora passado um ano e meio. O Pelicano, encenado por Rogério de Carvalho, que já leva consigo distinções como a de Melhor Espetáculo, “retrata a vida caótica e disfuncional de uma família que, no seguimento da morte do pai e do casamento da filha com o amante da progenitora, se precipita para a tragédia. Uma mãe egoísta e manipuladora é a origem e o fim de todas as tensões, nada fazendo, por exemplo, para contrariar o rumo desolador de um filho entregue ao álcool e de uma filha que, por sua culpa, não conhece a felicidade conjugal”.

Esta peça é um dos vários originais de August Strindberg que escreveu várias obras, entre as quais: O pai (1887), A menina Júlia (1888), Credores (1888) e A sonata dos espectros (1907).

Contando com a presença de nomes como Adriano Carvalho, Joana Francampos, Maria Frade, Pedro WalterTeresa GafeiraO Pelicano vai estar em cena no TMJB até dia 8 de março, de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 16h. Classificado para M/12 anos, os bilhetes variam entre os 6€ e os 13€.

Bilhetes em http://goo.gl/7wYmDy